Vitinha, Figura do Ano para A BOLA, garante que já o elogiam em demasia, em especial uma das suas lacunas

«Luis Enrique chateia-me dia e noite para melhorar o pé esquerdo»

Vitinha acredita que ainda pode melhorar a participação defensiva, mas concorda com o treino e com o efeito que isso poderia ter no seu jogo

— Que parte do seu jogo ainda ninguém elogiou e já devia tê-lo feito?

— De certeza que já elogiaram todas, até algumas que não deviam ter elogiado, que não são tão boas. Lembro-me agora de que quando fiz o hat-trick na Champions, marco um golo de pé esquerdo e disseram ‘pé esquerdo fenomenal, nem sei se é direito ou esquerdo’ e isso é uma barbaridade. O meu pé esquerdo é quase nulo mesmo. É mesmo mau. O que é uma coisa que o Luis Enrique me chateia dia e noite para melhorar e tenho de melhorar. É mesmo muito mau, bem, não é mesmo muito mau, mas em comparação com o direito é mesmo muito mau. E podia dar muito mais coisas ao meu jogo se conseguisse fazer umas coisas com o pé esquerdo, mas ali, saiu do instinto e consegui marcar. De resto, não acho que falte elogiar nada. Já elogiam muito.

— O que é que o Vitinha ainda pode acrescentar ao seu futebol além de melhorar o pé esquerdo?

— Completamente o pé esquerdo.

— Só isso?

— Não, estou sempre a tempo de melhorar e tenho espaço para melhorar a nível defensivo, principalmente. A nível ofensivo é um bocado natural, é o que gosto de fazer. Posso melhorar, sem dúvida, mas é algo em que tento não me concentrar tanto, porque já vai ser uma coisa que vou fazer de forma natural. No lado defensivo, há sempre muito espaço para melhorar, principalmente na posição que ocupo agora, a posição mais recuada no meio-campo, a do 6. Há sempre espaço para melhorar e… o pé esquerdo.

Galeria de imagens 18 Fotos