Luís Nascimento, ex-adjunto do Benfica - Foto: A BOLA

Rio Ave: irmão de Bruno Lage na linha da frente para suceder a Silaidopoulos

Luís Nascimento é o favorito a assumir o comando técnico dos vila-condenses, mas há mais nomes em cima da mesa

Com a iminente saída de Sotiris Silaidopoulos do Rio Ave, a SAD do emblema de Vila do Conde já estuda o mercado e avalia opções para sucederem ao grego, sendo que Luís Nascimento, irmão de Bruno Lage, é, nesta fase, o favorito a ocupar o cargo, apurou A BOLA.

O treinador, de 46 anos, encontra-se sem clube, depois de ter deixado o Benfica, onde exercicia funções de adjunto, em setembro, aquando da saída do irmão do clube da Luz.

Caso se confirme a ida para os rioavostas, será a primeira experiência de Luís Nascimento como treinador principal no escalão sénior, ele que conta com um extenso currículo na formação das águias e, curiosamente, já passou pelos Arcos, em 2019/20, temporada em que fez parte da equipa técnica de Carlos Carvalhal.

Apesar de ser o favorito a assumir o desafio no Rio Ave, há mais nomes em cima da mesa para a SAD do emblema da caravela, que também vê em Vasco Matos, ex-Santa Clara, e João Pereira, antigo timoneiro do Casa Pia, opções viáveis para ajudar a equipa no que resta do campeonato.