Marco Rossi, treinador da Hungria
Marco Rossi, treinador da Hungria

Selecionador húngaro e o empate frente a Portugal: «Apertámos com eles nos últimos dez minutos»

Marco Rossi elogiou a equipa e admitiu que a sorte também contou no empate em Alvalade

O selecionador da Hungria, Marco Rossi, analisou o empate frente a Portugal, sublinhando o orgulho no desempenho da equipa e a importância do resultado para a confiança do grupo.

«Antes de mais, felicitei a equipa pela exibição e, depois, pelo resultado. Infelizmente, não nos ajuda muito na classificação, mas contribui para aumentar a nossa autoconfiança. Ganhámos confiança e agora todos acreditam um pouco mais uns nos outros. Já no jogo de abertura tínhamos mostrado essa atitude; apertámos com eles nos últimos dez minutos», afirmou Rossi.

O técnico italiano destacou ainda que, frente a uma seleção da qualidade de Portugal, é preciso também uma dose de sorte: «Demos o nosso melhor, mas para roubar um ponto a uma equipa destas também é preciso sorte. Tivemos uma oportunidade, eles tiveram duas. Isto mostra que, quando digo alguma coisa, é porque reflito sobre o que digo.»

Rossi recordou ainda que a equipa tem vindo a trabalhar de forma consistente: «Esta exibição foi boa, tal como outras em casa, mesmo quando acabámos por perder. Desde setembro temos trabalhado bem, demos tudo e encontrámos novas armas. Estou satisfeito com o desempenho. Tudo será decidido em novembro.», concluiu.