Bruno Fernandes lidera ataque luso - Foto: IMAGO
Bruno Fernandes lidera ataque luso - Foto: IMAGO

Bruno Fernandes lamenta: «Entrámos no jogo deles»

Médio foi titular perante a Hungria, mas viu o cartão amarelo e, por isso, vai falhar o próximo jogo de Portugal, na Irlanda

Bruno Fernandes analisou o empate de Portugal com a Hungria (2-2) na zona mista: «Entrámos no jogo deles nos últimos 30 minutos, um jogo de transições, abrimos muito o campo. Estávamos a controlar bem o jogo, a encostá-los lá atrás e a termos oportunidades. De um momento para o outro, começámos a entrar naquele jogo de transições que não foi benéfico para nós.»

«O nosso forte é ter bola, encostar as equipas lá atrás. Mesmo que seja difícil encontrar o golo, como foi com a Irlanda, mas é sempre melhor ter bola, criar as nossas oportunidades do que abrir o campo, fazer um jogo de transições ofensivas, que acabou por ser benéfico para eles», continuou, «a Hungria é muito forte nas bolas paradas, nas transições, em segundas bolas. Com espaço conseguem criar perigo e foi isso que aconteceu. Há que dar mérito também àquilo que eles fizeram».

Galeria de imagens 40 Fotos

O médio do Manchester United abordou depois o favoritismo de Portugal na conquista do Mundial.

«Se formos ao Mundial, não deixámos de ser favoritos, como todas as seleções que vão lá estar, porque todas vão ter oportunidade de vencerem o Mundial, independentemente de serem mais ou menos chamativas. O nosso objetivo passa por nos qualificarmos primeiro e logo pensaremos no Mundial. Mas isto não afeta daquilo que podemos fazer enquanto Seleção.»

«Todos os jogos servem de aprendizagem para o próximo, quer se ganhe ou se perca. Jogámos contra uma equipa com um bloco muito baixo, foi difícil encontrar espaços para as finalizações, mas fomos capazes de ganhar o jogo e temos de o fazer novamente para chegarmos ao Mundial», concluiu.