Geny Catamo saiu aos 82 minutos com problemas musculares - Foto: IMAGO
Geny Catamo saiu aos 82 minutos com problemas musculares - Foto: IMAGO

Alerta, Sporting: mais uma vítima de lesão após o clássico

Geny Catamo saiu em lágrimas, com problemas musculares. Será ainda hoje reavaliado, mas provavelmente terá de parar e tem Famalicão em risco. Enorme desgaste do moçambicano nos últimos jogos obriga a gestão

Rui Borges poderá debater-se com (mais) um problema nos próximos dias. Geny Catamo apresentou queixas musculares na partida com o FC Porto e poderá ter de ser gerido fisicamente nos próximos dias.

Os primeiros sinais foram dados pelo próprio jogador na reta final da partida no Dragão. O extremo, aos 82 minutos, fez o sinal desse desconforto muscular e Rui Borges não hesitou, lançando de pronto Daniel Bragança para o jogo nos últimos instantes.

Geny Catamo tem sido peça muito importante nos leões nos últimos jogos - Foto: IMAGO

Já no banco de suplentes foram bem visíveis as lágrimas do internacional moçambicano, com uma toalha na cabeça, enquanto era confortado por vários companheiros de equipa. Para já, nesta altura, ainda não é possível atestar a gravidade do problema – Geny Catamo será ainda esta tarde reavaliado em Alcochete –, mas é certo que a sua condição física irá obrigar a uma gestão mais cautelosa, até porque se trata de um jogador com enorme utilização (e influência...) nos últimos jogos do leão.

Naquela que é uma das temporadas de maior rendimento em Alvalade – Geny Catamo soma seis golos e quatro assistências em 27 jogos – o Sporting irá gerir este caso com muitas cautelas. A gravidade da lesão será então avaliada hoje, com exames complementares, mas Rui Borges poderá ser obrigado a encontrar uma alternativa para a partida do próximo domingo, diante do Famalicão.

Caso se confirme essa paragem, abre-se a porta da titularidade a Luís Guilherme. O reforço brasileiro, que já foi lançado em várias ocasiões pelo corredor esquerdo, poderá ser solução, agora, na direita, onde tem mostrado mais (e melhores...) argumentos.