'Eclipse' de Ivanovic no Benfica: nem um minuto na segunda volta da Liga
Franjo Ivanovic está claramente na mó de baixo, sem qualquer minuto na equipa do Benfica na segunda volta do campeonato, tendo sido suplente não utilizado nas partidas com Rio Ave (2-0), Estrela da Amadora (4-0), Tondela (0-0) e Alverca (2-1).
Na partida de domingo, do Estádio da Luz, para a Liga, resolvida a favor dos encarnados com os golos de Andreas Schjelderup e Anísio Cabral, o internacional croata ainda saltou do banco dos suplentes para fazer o aquecimento, mas assim que o jovem foi chamado Ivanovic regressou ao banco dos suplentes.
Não é, pois, uma fase agradável para quem custou €22,8 milhões e chegou à Luz rotulado de goleador. A temporada começou bem, jogando ao lado de Pavlidis no 4x4x2 de Bruno Lage, mas uma mudança de sistema operada pelo treinador português acabaria por tirar-lhe espaço na equipa, dado que havia lugar para apenas um ponta de lança.
Com José Mourinho, acentuou-se a falta de espaço, também tendo em conta, obviamente, o grande momento de forma que Vangelis Pavlidis atravessou na primeira metade da temporada, até ao fim de 2025, e algumas passagens pelo lado esquerdo do ataque agravaram a situação.
O croata não é um extremo puro, não está na sua natureza jogar encostado à linha, mas a zona frontal esteve sempre tão preenchida que acabaria, por vezes, por ser a única forma de pisar o relvado.
A falta de uma utilização regular também teve custos ao nível da seleção, recebendo críticas na Croácia por estar longe da melhor forma, e as coisas parecem estar a ficar ainda piores, do ponto de vista individual, naturalmente, com a ascensão de Anísio Cabral.
Depois de ter vivido na sombra de Pavlidis, Ivanovic lida agora com Pavlidis e ainda com o jovem de 17 anos da formação dos encarnados, que tem tido a preferência de Mourinho nos últimos jogos e tem correspondido com golos.
O treinador do Benfica garantiu antes do jogo com o Alverca que fará uma gestão da situação não esquecendo que Ivanovic quer estar no Mundial, mas também colocou Anísio Cabral na equação e lembrou que a prioridade é ganhar jogos.
Ivanovic leva 5 golos em 31 presenças pelas águias e não comemora desde 17 de dezembro, quando marcou ao Farense, em partida da Taça de Portugal.