Nuno Tavares (IMAGO)
Nuno Tavares (IMAGO)

«Não estamos contentes, queríamos já a qualificação para o Mundial»

Nuno Tavares entrou em campo aos 79', antes da Hungria empatar o jogo com Portugal

Nuno Tavares apontou a falta de capacidade de Portugal em «matar» o jogo para vencer a Hungria e garantir a qualificação para o Mundial 2026. Na zona mista, o lateral da Lazio lamentou: «Faltou-nos matar o jogo, era o que nós queríamos. Tentámos de tudo para fazermos o terceiro golo, não conseguimos, mas já estamos focados em garantir a qualificação no próximo jogo.»

Galeria de imagens 40 Fotos

«Nós sabíamos que a Hungria tinha por base o contra-ataque, tentámos sempre que não atacassem assim a nossa baliza quando recuperassem a bola. Queríamos muito fazer o terceiro golo que garantisse a nossa qualificação, mas não conseguimos», continuou, «não estamos contentes, queríamos já a qualificação para o Mundial».

Nuno Tavares que só foi convocado para este estágio para render o lesionado João Neves, mas sente-se confiante com o seu estatuto na equipa das quinas: «Sou sempre mais um para ajudar os meus colegas. Sei do meu valor e sei o que é estar na Seleção. É um espaço onde quero estar, entre os melhores. Tenho sempre o apoio dele [Roberto Martínez], dá-me sempre a confiança que eu preciso.»