Cristiano Ronaldo (Foto: Al Nassr/X)
Cristiano Ronaldo (Foto: Al Nassr/X)

Crise no Al Nassr: Ronaldo faz 'rolar cabeças'

Presidente do clube afastado, avançam sauditas

Cristiano Ronaldo terá recebido garantias por parte da administração do Al Nassr de que os problemas recentes no clube serão resolvidos, numa tentativa de restaurar a estabilidade interna. Segundo uma fonte do jornal Arriyadiyah, os próximos dias poderão trazer mudanças significativas na estrutura diretiva, que podem culminar no afastamento do presidente do conselho de administração, Abdullah Al-Majed. A tensão interna terá aumentado após uma entrevista de Al-Majed, cujos comentários sobre o trabalho do CEO e da equipa técnica liderada por Jorge Jesus causaram mal-estar junto do núcleo português do clube.

Este desenvolvimento surge, acrescenta a mesma fonte, na sequência de uma decisão tomada a 31 de dezembro, quando o conselho de administração do Al Nassr, por maioria, retirou as competências a José Semedo através de um e-mail oficial, centralizando todas as aprovações financeiras num comité executivo.

Refira-se ainda que o braço de ferro que paralisou o universo Al Nassr e deixou o mundo do futebol em suspenso chegou ao fim: Cristiano Ronaldo terminou o seu período de protesto e já está reintegrado nos trabalhos da equipa. No entanto, e apesar da paz selada, o internacional português ainda não irá a jogo já esta quarta-feira, para a Liga dos Campeões 2 asiática (os sauditas jogam no Turquemenistão com o Arkadag), estando o regresso aos relvados agendado para sábado, na Saudi Pro League, no terreno do Al Fateh.

A par das divergências com o Fundo de Investimento Público (FIP), pela desigualdade no tratamento dos principais emblemas do país — tema que A BOLA acompanhou em detalhe nos últimos dias —, surge um dado fundamental que pesou na decisão do capitão: a questão social. Ronaldo, como líder do balneário, incluiu no seu protesto o atraso no pagamento de salários a vários funcionários e colaboradores do clube saudita. A BOLA sabe que a estrutura do Al Nassr cedeu à pressão do astro luso e regularizou, nas últimas horas, todos os pagamentos em dívida aos funcionários. 

Outra novidade, na sequência das reuniões com Cristiano Ronaldo, envolve José Semedo e Simão Coutinho. Os dois dirigentes portugueses do Al Nassr recuperaram os poderes que lhes tinham sido tirados no final de dezembro e que os impediu de serem peças importantes no mercado de inverno...