Nove meses depois, luz verde para o regresso de Sterling aos relvados
A 12 de fevereiro, o Feyenoord anunciou uma das maiores transferências da história do clube. Raheem Sterling, quatro vezes vencedor da Premier League, foi adicionado ao plantel. O extremo de 31 anos, nascido em Kingston, na Jamaica, não jogava há meses pelo seu clube, o Chelsea. Sterling rescindiu o seu contrato, permitindo ao Feyenoord contratá-lo a custo zero. Os rotterdammers ofereceram-lhe um contrato até ao final da temporada.
Para Sterling, o emblema de Roterdão organizou um estágio curto especial na Bélgica. O inglês pôde assim treinar, uma vez que ainda não tinha autorização de trabalho, e impressionou durante as sessões de treino. Agora, tal estágio já não é necessário. Segundo o clube, Sterling está totalmente apto para jogar e a sua autorização de trabalho está em ordem. «Luz verde para o Raheem», escreveu.
Green light for Raheem🚦
— Feyenoord Rotterdam (@Feyenoord) February 19, 2026
✔️ Work & residence permit approved. pic.twitter.com/SuWwEe2VzU
Com a autorização de trabalho, Sterling poderá fazer a sua estreia já este domingo. Nesse dia, o Feyenoord tem agendado o jogo do campeonato contra o Telstar. Para o Feyenoord, uma vitória é crucial. Embora os rotterdammers tenham vencido o último jogo do campeonato por 1-0 contra o Go Ahead Eagles, com golo do ex-Benfica Tengstedt, o desempenho foi muito fraco e a equipa de Robin van Persie parece ainda longe de sair da crise. No entanto, o Feyenoord ainda ocupa o segundo lugar na Eredivisie, devido a deslizes do Ajax e do NEC.
O extremo inglês, por sua vez, mal pode esperar para fazer os seus primeiros minutos pelos adeptos de Roterdão. Sterling já os descreveu várias vezes como «muito apaixonados» e a sua calorosa receção também causou uma grande impressão no internacional inglês, que conta com 82 internacionalizações. A última vez que o atleta de 31 anos pisou os relvados num jogo oficial foi a 25 de maio de 2025 pelo Arsenal, cedido pelo Chelsea.
Artigos Relacionados: