Allegri e Fàbregas em discussão nos bancos de suplentes
Allegri e Fàbregas em discussão nos bancos de suplentes - Foto: IMAGO

Allegri para Fàbregas: «És um idiota! Uma criança que se tornou treinador ontem!»

Técnico italiano foi expulso por criar confusão no banco de suplentes, após o espanhol ter agarrado um jogador adversário em pleno relvado, mas escapou ileso

O empate a uma bola entre o Milan e o Como, em San Siro, ficou marcado por um confronto aceso entre os treinadores Massimiliano Allegri e Cesc Fàbregas, que culminou com insultos e a expulsão do técnico milanês. A tensão atingiu o auge a dez minutos do final do tempo regulamentar: após uma perda de bola de Alexis Saelemaekers, Cesc Fàbregas, que se encontrava fora da sua área técnica, agarrou o jogador para impedir a sua recuperação em pleno relvado.

A atitude do técnico espanhol, que não foi sancionada, gerou uma reação imediata do experiente italiano, que invadiu o terreno de jogo para confrontar o adversário. A situação degenerou num tumulto entre os bancos das duas equipas, resultando na expulsão do treinador de Rafael Leão, enquanto Fàbregas escapou a qualquer castigo.

Segundo relatos da imprensa italiana, a discussão entre os dois técnicos continuou após o apito final, à entrada da sala de imprensa. Allegri terá sido ouvido a gritar para Fàbregas: «És uma criança… és um idiota! Uma criança que se tornou treinador ontem!» Mais tarde, na conferência de imprensa, o treinador do Milan manteve o tom irado. «Nesse caso, da próxima vez que vir alguém a passar por mim, faço-lhe um carrinho», afirmou.

Por sua vez, Cesc Fàbregas admitiu o erro e pediu desculpa pelo seu comportamento. «Peço desculpa, foi apenas um pequeno toque e a reação de Allegri foi exagerada, mas admito que não o devia ter feito», confessou o antigo jogador do Arsenal e Chelsea. «Foi um comportamento antidesportivo, como disse o Cristian Chivu [treinador do Inter] no outro dia, temos de manter as mãos quietas, especialmente se formos treinadores. Eu também teria ficado zangado, por isso só posso pedir desculpa e dizer que espero que nunca mais aconteça na minha carreira.»

No que toca ao jogo, o Como adiantou-se no marcador aos 32 minutos por intermédio de Nico Paz, mas Rafael Leão restabeleceu a igualdade para o Milan na segunda parte. Este resultado complica as aspirações dos rossoneri ao título, que fica agora a sete pontos do rival Inter, com 13 jornadas por disputar. Já o Como, com este ponto, ultrapassou a Atalanta e subiu ao sexto lugar, posição que dá acesso à UEFA Conference League da próxima época.