Sporting-Benfica: bola cá, bola lá... e leão na frente
Leões e águias defrontam-se para mais um confronto sempre escaldante, pela segunda volta da fase regular do campeonato

Quinta falta para o Sporting... mas apenas 12 segundos por disputar.

20': Cartão amarelo para Bruno Maior (Sporting).

20': Jacaré volta a rematar, mas Paçó estava atento e o Sporting firme, a preservar a vantagem até ao intervalo.

Pausa técnica pedida pelo Benfica, que procura explorar bem o minuto e meio que há para disputar até ao intervalo.

19': Silvestre Ferreira bem a ziguezaguear sobre Rocha e a rematar, mas Bernardo Paçó esticou-se e defendeu com o pé esquerdo.

As duas equipas mostram-se tranquilas na gestão das faltas, com três para cada lado.

17': Diogo Santos volta a não pedir licença, desta feita descaído para a esquerda, e Léo Gugiel limitou-se a controlar.

16': Bernardo Paçó também a responder presente! Jacaré teve espaço para atirar em zona frontal, mas contra a intervenção do guarda-redes sportinguista.

15': Diogo Santos consegue colocar-se na cara de Léo Gugiel, mas o guarda-redes ganha o duelo!

14': Tentativa de canto batido de forma aérea, mas a bola caiu demasiado sobre o corpo de Higor, que não conseguiu enquadrar-se devidamente para o remate de primeira.

13': Invertem-se os papéis na área contrária, com Léo Gugiel a obrigar Bernardo Paçó a defesa apertada. A recarga, no caso do Benfica, não surgiu e o 1-0 mantém-se.

11': Golo do Sporting! O leão chega à vantagem num lance em que o seu guarda-redes, Bernardo Paçó, fez a diferença em ação ofensiva com dois remates perigosos para duas defesas incompletas de Léo Gugiel. Na terceira tentativa e em excelente posição, Allan Guilherme não perdoou e accionou o marcador.

11': cartão amarelo para Afonso Jesus (Benfica).

Benfica e Sporting vão rodando os respetivos plantéis, sem que a igualdade de forças se altere. Muita qualidade de parte a parte.

Chegamos a meio da primeira parte e o dérbi segue equiparado, mas pouco espetacular e sem registo de ocasiões de flagrante perigo.

9': A águia volta a tentar, desta feita mais perto, por Diego Nunes, que tentou picar a bola e afastá-la do alcance de Paçó.

9': André Coelho tenta surpreender de longe, mas sem direção.

7': Responde o Sporting, por Bruno Pinto, que atira para boa defesa de Léo Gugiel. Do canto correspondente, nada surge.

6': Lúcio Rocha tenta o remate, mas em esforço e sem perigo.

Ritmo mais morno a esta fase. O equilíbrio, esse, mantém-se.

4': No livre correspondente, Arthur atirou em força... mas à figura de Paçó.

4': cartão amarelo para Alex Merlim (Sporting).

As equipas já mostraram as garras nos primeiros minutos. Parece que vamos ter jogo!

2': Raul Moreira serviu de parede... e evitou o primeiro golo da noite, ao interpor-se entre o remate de Rocha e a baliza.

Jogo interrompido para assistência a Léo Gugiel (Benfica).

1': Com apenas 45 segundos jogados, o primeiro remate: Edmilson Kutchy testou a atenção do adversário e companheiro de seleção Bernardo Paçó.

Começa o jogo!

As duas equipas registam algumas ausências nas respetivas convocatórias, algo que se compreende tendo em conta que dentro de quatro dias se disputa outro dérbi, de importância ainda mais substantiva.

BENFICA: Léo Gugiel, Afonso Jesus (C), André Coelho, Pany Varela e Arthur.

SPORTING: Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Alex Merlim (C), Wesley Reinaldo e Diogo Santos.

Confira os cinco iniciais.

As equipas entram em quadra, ao som da marcha do Sporting!

Bancadas ainda pouco preenchidas, tendo em conta a enorme afluência que o dérbi costuma gerar - muito público deverá chegar até ao apito inicial.

As duas equipas vão aquecendo no Pavilhão João Rocha.

A este dérbi, pelo campeonato, seguir-se-á... outro dérbi, visto que o destino quis que os dois rivais se defrontassem pelos quartos de final da Liga dos Campeões, com a primeira mão a disputar-se na Luz, já esta segunda-feira.

O primeiro confronto da época entre os dois conjuntos sorriu ao Sporting, que se impôs por claros 6-1 e conquistou o primeiro troféu da época - ainda discutirão mais... quatro até final da época.

O percurso até ver 100% vitorioso para o Benfica contempla o dérbi relativo à primeira volta, na qual triunfou sobre o grande rival por 4-2 numa partida de resultado incerto.

As águias lideram a classificação, com 45 pontos resultantes de um pleno de vitórias em 15 jornadas realizadas, com uma vantagem de seis pontos sobre o Sporting, que contabiliza 39.

Sporting e Benfica procurarão manter-se no trilho das vitórias, sendo que a liderança permanecerá na posse dos encarnados, independentemente do resultado que vier a verificar-se.

Boa noite! fique connosco para seguir a par e passo todas as incidências deste Sporting-Benfica em futsal, que se realizará no Pavilhão João Rocha pelas 20h30.