Raheem Sterling ao serviço do Chelsea durante esta pré-temporada

Mercado oficial: Sterling tem novo clube (e pode ficar surpreendido)

Internacional inglês vai prosseguir a carreira nos neerlandeses do Feyenoord e assinou contrato até ao final da época. Será a primeira experiência fora de Inglaterra

Depois de ter rescindido com o Chelsea, Raheem Sterling estava livre no mercado, algo que mudou esta quinta-feira. O internacional inglês, de 31 anos, vai prosseguir a carreira no Feyenoord, sob o comando de Van Persie, tendo assinado até ao fim da época. Nos neerlandeses, que oficializaram a contratação nas redes sociais, Sterling será companheiro de equipa de alguns nomes conhecidos do futebol português, como St. Juste, Gonçalo Borges e Casper Tengstedt.

«Naturalmente, é uma conquista fantástica termos conseguido convencer um jogador do calibre do Raheem a assinar connosco. O seu currículo no futebol fala por si só: é um jogador cujas qualidades podem, sem dúvida, mudar o resultado de uma partida, e estou convencido de que será um reforço valioso para a equipa enquanto trabalhamos para alcançar os nossos objetivos na segunda metade da temporada», comentou Van Persie, aos meios de comunicação do Feyenoord.

O Chelsea, recorde-se, pagou €56 milhões pelo passe de Sterling em 2022. Nos dois anos seguintes, o avançado teve quatro treinadores – Thomas Tuchel, Graham Potter, Frank Lampard e Mauricio Pochettino –, fez 81 jogos e marcou 19 golos. Mas com a chegada da época 2024/25, Enzo Maresca deixou claro que Sterling não fazia parte dos seus planos e o jogador foi emprestado ao Arsenal, onde fez um golo em 28 encontros. O último jogo do internacional inglês pelo Chelsea foi a 19 de maio de 2024, tendo até marcado um golo decisivo numa vitória por 2-1 sobre o Bournemouth

Na época passada, Sterling foi cedido pelo Chelsea ao Arsenal e fez um golo e cinco assistências em 28 jogos. O último encontro oficial do inglês foi a 25 de maio, na vitória dos gunners frente ao Southampton, para a Premier League.

Aos 31 anos, Sterling conta com passagens por Liverpool, Manchester City, Chelsea e Arsenal. Segue-se agora uma nova experiência, a primeira fora de Inglaterra. O Feyenoord ocupa o segundo posto da Eredivisie, com 42 pontos, a 17 do líder PSV.