Adriel manteve a baliza do Aves SAD a zeros pela primeira vez, no campeonato. Fotografia: Aves SAD

Aves SAD: Adriel premiado por manter a baliza a zeros frente ao Estoril

A vitória frente ao Estoril também teve o peso de ter sido a primeira partida dos avenses sem sofrer golos no campeonato

O guarda-redes Adriel foi distinguido esta quinta-feira com o Prémio Proteção, numa visita ao Hospital Trofa Saúde de Santo Tirso, após ter mantido a baliza a zeros na vitória por 3-0 frente ao Estoril. 

O encontro marcou um momento especial para o emblema avense: foi o primeiro jogo da Liga 2025/2026 em que o Aves SAD não sofreu golos e coincidiu com a primeira vitória da equipa no campeonato. 

No momento da distinção, o guardião destacou o papel coletivo no feito alcançado. «Para mim é, obviamente, muito importante, mas espelha também a entrega da equipa nesse jogo. Sem a ajuda dos meus companheiros de equipa isso não iria acontecer», afirmou. 

Adriel, reforço de inverno, mostrou-se ambicioso quanto ao que resta da temporada. «Mas espero continuar com este trabalho juntamente com os meus companheiros para termos uma boa sequência até ao final da época», sublinhou. 

Sobre o impacto do triunfo diante do Estoril, o guarda-redes foi claro quanto à importância anímica do resultado. «É a primeira vitória da nossa equipa nesta época e vai ser muito importante para o decorrer da temporada. Vai aumentar o nosso ânimo, a nossa motivação e, consequentemente, nas partidas, estes requisitos vão ser muito importantes para resgatar a motivação da equipa. Não só da equipa, mas dos adeptos também que merecem tanto quanto nós essa resposta.»  

A terminar, deixou uma mensagem dirigida aos adeptos avense. «Vamos procurar mais vitórias. Não é só porque a gente ganhou agora que está tudo bem. Esta vitória vai-nos ajudar e, como disse anteriormente, não só para nós enquanto equipa, mas para os adeptos continuarem a acreditar, porque vamos fazer de tudo para sermos mais vezes felizes.»  

O Aves SAD prepara agora a visita ao terreno do Benfica, no sábado, às 18h00.