Tengstedt desiludido com o seu tempo de jogo: «Fiquei surpreendido por não jogar»
Casper Tengstedt salvou o Feyenoord de um novo desastre ao marcar um penálti no último minuto. Com isso, o Feyenoord venceu o Go Ahead Eagles, que jogou com dez homens praticamente o jogo todo (15'), por 1-0. Após o jogo, o tema não foi o penálti marcado, mas sim o seu tempo de jogo. O ex-Benfica está bastante desiludido com isso. «É uma época difícil», admitiu. Gonçalo Borges, ex-FC Porto, foi suplente utilizado e St. Juste, ex-Sporting, não saiu do banco.
Apesar das muitas lesões no ataque da equipa de Robin van Persie, o avançado dinamarquês ainda não é titular, mesmo tendo marcado alguns golos. Isto incomoda Tengstedt, que por vezes parece não saber qual o seu lugar no plantel. Por exemplo, na semana passada, contra o Utrecht, nem foi utilizado. «Na semana passada, queria jogar e fiquei surpreendido por não ter tido minutos. É assim, foi na semana passada. Agora tive a minha oportunidade e fiz um bom trabalho», disse no final da partida.
Mesmo após o duelo com o Go Ahead Eagles, ele não se atreve a dizer qual a sua posição no grupo. «Não me atrevo a dizer se estou melhor agora. Também marquei contra o Betis e o Heracles e depois, contra o Utrecht, não joguei. Tenho de continuar a mostrar que quero e posso jogar, hoje van Persie precisou de mim e marquei um golo», explicou.
No geral, ele esperava que a sua primeira época em Roterdão fosse diferente: «É uma época difícil. Esperava jogar mais e ter mais confiança, mas é o que é. O Ayase também está a fazer um bom trabalho e é um avançado de topo. Posso aprender muito com ele e nós impulsionamo-nos mutuamente. Gosto de vê-lo a ter sucesso, mas também quero mais minutos. Tenho de ser paciente e esperar pela minha oportunidade. Tenho de dar o meu melhor, e acho que estou a fazê-lo bem», concluiu.