Sterling (ainda) não pode treinar nos Países Baixos e Feyenoord encontrou solução
O Feyenoord vai realizar um estágio fora dos Países Baixos nos próximos dias, uma decisão confirmada pelo treinador Robin van Persie após a vitória, por 1-0, frente ao Go Ahead Eagles, para a Eredivisie. O estágio tem como um dos principais objetivos permitir que o reforço Raheem Sterling treine com o restante plantel.
Questionado em conferência de imprensa se se tratava de um estágio, Van Persie fez um esclarecimento: «Eu não lhe chamaria bem isso. Vamos ao estrangeiro por um dia e meio, dois dias. Não muito longe, atenção. Não vamos para o México. Vamos para a Bélgica. Uma das razões é para que o Raheem [Sterling] possa treinar connosco. Mas é também uma excelente oportunidade para trabalharmos a nossa cultura de equipa, para conversarmos uns com os outros e para fazermos coisas divertidas.»
Sterling tem permissão para treinar com o plantel fora dos Países Baixos. Esta foi a maneira que o Feyenoord encontrou para contornar as regras, já que o internacional inglês não tem visto de trabalho nos Países Baixos: «É uma combinação de fatores. Estamos a fazê-lo pelo Raheem, mas também por outros motivos.»