Revelado o salário de Sterling no Feyenoord: «Se ficarem em 2.º, ainda há bónus»
O Feyenoord causou sensação na semana passada ao anunciar a chegada de Raheem Sterling. No entanto, a apresentação do internacional inglês, com 82 internacionalizações, também gerou grande surpresa nos Países Baixos. Rapidamente, a conversa não se centrou apenas no valor desportivo do avançado, mas principalmente na questão de quanto a sua chegada custaria financeiramente ao clube de Roterdão.
No podcast Kick-Off, Valentijn Driessen afirmou na sexta-feira que Sterling ganharia cerca de dois milhões de euros nos poucos meses em que estaria sob contrato com o Feyenoord. Isso equivaleria a aproximadamente duzentos mil euros por jogo. No entanto, o Feyenoord retificou essa informação no domingo à NOS, indicando que a mais recente contratação receberia «menos de metade» desse valor.
O especialista em marketing desportivo Chris Woerts esclareceu os números reais no programa Vandaag Inside: «Sterling ganha cerca de um milhão em salário. E se ficarem em segundo lugar ainda recebe um bónus de cem mil euros», revelou Woerts, que trabalhou durante anos no clube de Roterdão, primeiro como gestor de marketing e, mais tarde, como diretor comercial do clube (em 2008 trocou o Feyenoord pelo Sunderland).
Fazendo uma comparação com Inglaterra, Sterling abdica de muito luxo em Roterdão. «Ele ganhava 53 mil euros por dia, um milhão e meio por mês», descreveu Woerts. «Ainda tinha vinte meses de contrato. Por isso, era muito dispendioso para o Chelsea que ele recebesse tanto dinheiro. Ele nunca jogava, apenas treinava. Então, pagaram-lhe uma indemnização de dez, quinze milhões», acrescentou.
Com onze jogos do campeonato ainda por disputar, o Feyenoord ocupa atualmente o segundo lugar na Eredivisie. A equipa tem uma vantagem de três pontos sobre o Ajax e quatro sobre o NEC, que ainda tem um jogo em atraso contra o Sparta Roterdão na terça-feira à noite. Sterling deverá dar o impulso extra para a qualificação direta para a Liga dos Campeões. O Feyenoord chegou mesmo a ir para estágio para que Sterling pudesse treinar com a equipa.
Artigos Relacionados: