Vídeo: erro da organização quase 'custa' a cabeça a esquiador americano

O atleta de combinado nórdico Benjamin Loomis evitou por pouco uma lesão grave durante a prova de sprint por equipas nos Jogos Olímpicos. Durante o salto, colidiu com uma fresadora de neve na rampa, mas felizmente não perdeu o equilíbrio e aterrou em segurança a 116 metros

A prova de combinado nórdico decorreu sob forte queda de neve, o que levou à presença de organizadores na rampa, que removiam constantemente a neve fresca da pista. No entanto, antes do salto do americano Benjamin Loomis, um dos organizadores esqueceu-se e não removeu a fresadora - ferramenta usada para alisar a neve - do percurso a tempo, tendo o esquiador sido atingido - deu para ver na transmissão que abanava a cabeça ao descer.

«Felizmente, só me atingiu no ombro. Se tivesse sido na cara, seria uma história completamente diferente», afirmou Loomis.

O diretor da prova, Lasse Ottessen, lamentou o incidente. «Foi um dia cheio de extremos. Os trabalhadores na rampa fizeram um excelente trabalho, por isso lamentamos que este acidente tenha acontecido. O responsável e nós, da FIS, já apresentámos as nossas desculpas à equipa dos EUA», disse.