Comportamento dos adeptos em Rio Maior saiu caro ao FC Porto - Foto: Sérgio Miguel Santos
Comportamento dos adeptos em Rio Maior saiu caro ao FC Porto - Foto: Sérgio Miguel Santos

FC Porto: jogos com Casa Pia e Nacional valem multas superiores a 12 mil euros

Conselho de Disciplina com mão pesada para com o emblema azul e branco

Mais de duas semanas da realização do jogo, a visita do FC Porto ao terreno do Casa Pia, relativa à 20.ª jornada da Liga, continua a dar que falar.

Além de terem somado o primeiro desaire na competição, os dragões foram agora notificados de um conjunto de multas referente ao embate de Rio Maior, no valor total de 8647 euros.

As decisões disciplinares, decorrentes dos relatórios da polícia, foram divulgadas pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF esta quinta-feira e centram-se em incidentes causados pelos adeptos portistas: uso de pirotecnia (5740 euros), insultos a Patrick Sequeira, guarda-redes dos gansos (1377 euros) e circulação indevida de adeptos entre setores, na sequência da abertura não autorizada de portas de separação (1530 euros).

À fatura de prejuízo trazida da deslocação a Rio Maior, junta-se uma coima de 3366 euros referente à visita do último domingo ao Nacional. Por se tratar de uma reincidência no atraso do reinício do jogo após o intervalo, o FC Porto foi punido com severidade.

Dois jogos que, ao todo, se traduzem num acumulado de multas de 12.013 euros.