John Textor fez proposta milionária para comprar o Wolverhampton
O empresário norte-americano John Textor apresentou uma oferta superior a 450 milhões de euros para adquirir o Wolverhampton, noticiou o The Athletic. No entanto, o seu futuro poderá não passar pelo clube da Premier League.
Poucos meses após vender a sua participação no Crystal Palace e ter sido afastado da gestão do Lyon, Textor manifesta um forte desejo de regressar ao futebol inglês.
Textor, que através da sua holding Eagle Football Group (EFG) já controla o Botafogo, o Lyon e o Molenbeek, vê com bons olhos a forte ligação do Wolverhampton ao mercado português. Esta afinidade poderia, na sua perspetiva, facilitar a transferência de jogadores do Botafogo, maioritariamente brasileiros, para o futebol europeu.
O Wolverhampton é detido desde 2016 pela Fosun, grupo chinês, que tem estado debaixo de críticas dos adeptos.
Apesar da ambição, a concretização do negócio afigura-se complexa. Textor enfrenta a pressão do seu principal credor, a Ares Management, que exige a liquidação de uma dívida avultada. Esta condicionante financeira torna a aquisição de um clube da dimensão do Wolverhampton um desafio considerável.
Perante estas dificuldades, o The Athletic revela que o norte-americano está a explorar alternativas mais acessíveis no Championship, a segunda divisão inglesa. Clubes como Charlton, Derby County, Queens Park Rangers ou Watford estão entre os vários emblemas que despertaram o interesse de Textor.
Mas a hipótese mais forte poderá ser o Sheffield Wednesday, que está sob controlo de um administrador judicial, após o dono Dejphon Chansiri ter declarado insolvência.
Pelas regras da liga inglesa, o clube ficará no mercado 28 dias, mas já há «quatro ou cinco» manifestações de interesse na aquisição do clube, revelou Kris Wigfield, o administrador de insolvência.