Siga o Moreirense vs Gil Vicente em direto
O Moreirense consegue sair da zona de aperto e chegar ao último terço, mas a muralha defensiva do Gil Vicente obriga a equipa de Vasco Botelho da Costa a repensar a jogada.
Estes primeiros cinco minutos mostra o Moreirense sem pressa para acelerar o jogo na frente, mantendo a posse no reduto defensivo. Os gilistas também vão pressionando, o que não facilita a fluidez do jogo cónego.
A bola trava em algumas zonas do relvado.
Moreirense sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
David Silva é o árbitro do encontro. O VAR está a cargo de Rui Oliveira.
Equipas no relvado e tudo a postos para o arranque da partida!
Um facto curioso: as duas equipas perderam os maiores goleadores no mercado de inverno. No Moreirense, Schettine rumou ao futebol chinês; no Gil Vicente, Pablo foi vendido ao West Ham.
Quanto ao relvado, há zonas mais pesadas do que outras, mas nada de alarmante... para já.
Está muito frio em Moreira de Cónegos. Vários adeptos muniram-se de mantas para contrariar as condições climatéricas.
No Moreirense, que perdeu (1-0) na visita ao D. Afonso Henriques, regressa Maracás, que tinha cumprido castigo, e Yan Maranhão rende Luís Semedo na frente de ataque. Botelho da Costa não pode contar com o médio Stjepanovic, que cumpre suspensão por acumulação de cartões amarelos.
Em relação à goleada (5-0) imposta ao Famalicão, nota para a presença de Gustavo Varela no banco do Gil Vicente. O avançado bisou depois de entrar, aos 66', mas Carlos Eduardo mantém o lugar no onze.
Suplentes do Gil Vicente: Dani Figueira, Hevertton Santos, Antonio Espigares, Zé Carlos Ferreira, Martín Fernández, Agustín Moreira, Joelson Fernandes, Héctor Hernández e Gustavo Varela.
Suplentes do Moreirense: Mika, Leandro Santos, Kevyn Souza, Francisco Domingues, Jimi Gower, Nile John, Cédric Teguia, Kiko Bondoso e Luís Semedo.
Onze do Gil Vicente: Lucão; Zé Carlos, Buatu, Marvin Elimbi e Konan; Facundo Cáseres e Santi García; Murilo, Luís Esteves e Tidjany Touré; Carlos Eduardo
Onze do Moreirense: André Ferreira; Dinis Pinto, Gilberto Batista, Maracás e Álvaro Martínez; Afonso Assis e Rodrigo Alonso; Diogo Travassos, Alan e Landerson; Yan Maranhão
Vamos aos onzes iniciais!
Vasco Botelho da Costa, por sua vez, fez um balanço positivo do mercado de inverno do Moreirense e alertou para os perigos do adversário desta tarde.
O treinador do Gil Vicente, César Peixoto, assume a vontade de fazer uma pontuação histórica na Liga.
A equipa de César Peixoto, que ocupa o quinto lugar da tabela classificativa, tenta ultrapassar o SC Braga à condição. Já a turma de Vasco Botelho da Costa (6.ª classificada), que tem menos quatro pontos do que os gilistas, tenta aproximar-se do 'top-4'.
Boa tarde! O Moreirense recebe, este sábado, o Gil Vicente, num dérbi minhoto com implicações na luta pelos lugares europeus. Acompanhe todas as incidências da partida da 21.ª jornada da Liga.