Bruno Lage leva Botafogo à justiça: o valor reclamado pelo treinador
A passagem de Bruno Lage pelo comando técnico do Botafogo, entre julho e outubro de 2023, não correu como o treinador português certamente esperaria, mas continua a dar que falar.
De acordo com a Imprensa brasileira, o técnico de 49 anos avançou com uma ação em tribunal contra a SAF (Sociedade Anónima de Futebol), reclamando cerca de 9,6 milhões de reais, valor equivalente a 1,495 milhões de euros. Em causa está o término antecipado do contrato, de forma irregular, o que levou Lage a pedir à Justiça do Trabalho que reconheça uma série de direitos que, segundo o luso, não foram respeitados durante a passagem pelo Fogão.
Bruno Lage exige, também, uma indemnização por danos morais, numa verba superior a 15 mil euros, por entender que o não pagamento de determinados valores motivou dano psicológico.
Recorde-se que o treinador natural de Setúbal sucedeu a Luís Castro no leme do Botafogo, vencendo quatro dos 15 encontros que orientou. O emblema do Rio de Janeiro ainda era líder do Brasileirão quando Lage saiu, mas terminou em quinto lugar — o campeão foi o Palmeiras, de Abel Ferreira.
Artigos Relacionados: