Leões e dragões seguem equilibrados no 3.º quarto
Sporting e FC Porto encontram-se pela terceira vez esta temporada, segunda para a Liga Betclic, naquele que é o embate mais aguardado da 14,ª jornada

Tanner Omlid falha dois lances livres

Maleeck Harden-Hayes amplia a vantagem dos donos da casa para 48-44

Cesto numa entrada de Diogo Ventura: 46-44

Vários ataques de ambos os lados sem sucesso

Tanner Omlidabre o marcador na 2.ª parte, Brandon Johns responde para o 44-44. É a quinta igualdade em Alvalade

Início da 2:º parte

Diogo Ventura e Francisco Amarante são os melhores marcadores do Sporting com 11 pts cada
No FC Porto Javian Davis e Robert Beran têm 8 cada

Frederico Varandas, presidente do Sporting, está no Pavilhão João Rocha a assistir ao jogo ao lado de Manuel Fernandes, homólogo da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Manuel Fernandes e Frederico Varandas - Foto: Miguel Nunes

Intervalo: 42-42

Miguel Maria não consegue o cesto a 1s do fim e as equipas vão para o balneário empatadas a 42-42

Maleeck Harden-Hayes iguala a 42-42, de lance livre, a 9.2s do intervalo e Fernando Sá pede desconto de tempo para preparar o último ataque

Triplo de Robert Beran: 38-42

Javian Davis consegue dois lances livres: 38-39

Maleeck Harden-Hayes cobra o lance livre: 38-37, Sporting de novo na frente

Falta técnica a Cornelius Hudson, que juntando com a falta antidesportiva já regista excluiu do jogo o portista

Diogo Ventura converte dois de três lances livres e uma entrada para o cesto que coloca o marcador em igualdade: 37-37

Falta antidesportiva de Cornelius Hudson

João Fernandes responde a cesto de Javian Davis com um triplo: 33-37

Triplo de Francisco Amarante: 30-35

Tanner Omlid marca apenas um de três lances livres: 27-34

Diogo Ventura reduz para 27-33

FC Porto construiu um parcial de 0-12

Vlad Voytso converte um triplo que coloca o FC Porto a liderar por 8: 25-33

Gonçalo Delgado marca para os portistas debaixo do cesto e, após nova perde de bola dos leões, Tanner Omlid marca para o 25-30. Luís Magalhães pede desconto de tempo

Triplo de Stephan Swenson com igual resposta de Wesley Washpun: 25-24

Malik Morgan marca um de três lances livres: 22-21

Início do 2.º quarto: 21-21

Claude Robinson iguala a 21-21, resultado com que termina o 1.º quarto

FC Porto passa pela primeira vez para a frente num triplo de Vlad Voytso: 19-21

Gonçalo Delgado converte numa entrada: 19-18

Malik Morgan marca num lançamento em queda à retaguarda: 19-16

Cesto de Francisco Amarante: 15-13, resposta de Javian Davis: 17-16

Cornellius Hudson marca em contra-ataque: 15-14

Javian Davis falha dois lances livres

Afundanço de Brandon Johns num alley-oop criado por Stephan Swenson; 15-12

Jhonathan Dunn reduz para 13-10 e Javian Davis faz o 13-12

Robert Beran consegue um triplo: 10-8; e Diogo Ventura responde com outro: 13-10

Francisco Amarante consegue o segundo lançamento de três pontos: 10-5

Jhonathan Dunn, responde com outro triplo: 5-5

Triplo de Francisco Amarante: 5-2

Robert Beran converte, de baixo do cesto, para os dragões: 3-2

Tal como aconteceu há uma semana na Luz, Diogo Ventura marca o primeiro cesto, de triplo: 3-0

Bola para o FC Porto

Bola ao ar no Pavilhão João Rocha

Diogo Ventura, Francisco Amarante, Claude Robinson, Maleeck Harden-Hayes e Brando Johns é o cinco inicial Sporting

Miguel Maria, Robert Deran, Cornelius Hudson, Jhonathan Dunn e Javien Davis constituiu o cinco incial do FC Porto

Julio Anaya, Daniel Oliveira e Pedro Maia são os árbitros da partida

Quanto aos dragões, que perderam dois (Vasco da Gama e Esgueira) dos últimos três encontros, o também base Miguel Maria promete luta dura em Alvalade. «Sabemos da importância deste jogo e de ganharmos a um dos nossos rivais. Vamos com a expetativa de vencer, é o objetivo em todos as partidas e esta não foge à regra. Vimos de uma boa vitória contra um adversário difícil como é a Oliveirense e queremos continuar a ganhar, agora fora de casa».

«É um desafio muito entusiasmante. Adoramos os grandes jogos, treinamos e preparamo-nos todos os dias para competirmos neles e a competição europeia deixa-nos ainda mais preparados para estes grandes embates», disse o base dos lisboetas Stephan Swenson, sem dar importância aos leões virem de um desaire pesado ante o PAOK (101-67) na Taça Europa.

Os leões somam seis vitórias seguidas e dez nos últimos 11 jogos e tendo pela frente um adversário que já derrotou duas vezes: para a Liga (76-82), Taça Hugo dos Santos (88-108) e que pode voltar a encontrar dentro de duas semanas caso ambos passem das meias-finais da Taça de Portugal.

Uma semana após ter ido à Luz quebrar a invencibilidade do Benfica na Liga Betclic e em casa após 2 anos, 3 meses e 20 dias (33 jogos seguidos), o Sporting tem, este sábado (15h), novo exigente teste na receção ao FC Porto, aquele que é o mais expectante embate da 14.ª jornada.