Álvaro Pacheco, treinador do Casa Pia - Foto: IMAGO

Álvaro Pacheco garante Casa Pia com «uma vontade muito grande de ganhar»

Depois da surpreendente vitória frente ao FC Porto, o objetivo é somar três pontos no Funchal

Álvaro Pacheco acredita, mesmo, que o jogo do Casa Pia este domingo no Funchal, frente ao Nacional, será um dos grandes jogos da 21.ª jornada na Liga. O novo treinador dos lisboetas acredita mesmo que vai ganhar, mas sabe que a tarefa não será fácil.

Depois da surpreendente vitória frente ao FC Porto na jornada anterior. o defesa David Sousa é baixa para este domingo, por castigo, e vai substituído por André Geraldes. Uma alteração que não belisca a determinação: «Não afetará em nada! Primeiramente, gosto de ter todos os meus jogadores disponíveis, mas gosto de ter soluções, a vida é mesmo assim, vai haver castigos e lesões. Não vai jogar o David, mas vai jogar o Geraldes, o importante é que o Casa Pia lá vai estar, com uma vontade muito grande de ganhar», reforçou Álvaro Pacheco.

O técnico da equipa de Pina Manique não desvendou se vai mudar o sistema tático frente ao Nacional, mas assegurou que a equipa está preparada para tudo: «Vai depender também muito do crescimento e capacidade dos nossos jogadores e também da interpretação dos desafios que vamos ter pela frente. O que sinto, é que a equipa já está preparada para ter esta variabilidade, se for preciso, e quando o for vamos ter as soluções necessárias.»

Sobre o Nacional, Álvaro Pacheco não poupou nos elogios aos comandados de Tiago Margarido, depois de no passado fim de semana, terem criado dificuldades ao bicampeão Sporting: «É uma equipa que luta para conquistar pontos em todos os campos e isso ficou demonstrado em Alvalade, portanto não tenho dúvidas de que vai ser um grande jogo. Acredito que, se conseguirmos ter esta consistência e regularidade que temos tido, vamos ser capazes de sair felizes.»

David Sousa, castigado, e José Fonte são ausências certas para a deslocação ao Funchal e Seba Perez continua em dúvida, a recuperar de um problema físico que o afastou das últimas duas jornadas.