Insultos para todos: adeptos do Crystal Palace não poupam UEFA, Textor e... Forest
Os adeptos do Crystal Palace usaram o jogo frente ao Fredrikstad (1-0), da primeira mão do play-off da UEFA Conference League para mostras insatisfação em várias direções.
No estádio foram ouvidos cânticos insultuosos dirigidos ao empresário americano John Textor e à UEFA – recorde-se que devido à situação do americano com o Lyon e às regras sobre multipropriedade, o clube inglês foi excluído da Liga Europa e colocado na Liga Conferência, dada a manutenção dos franceses na competição.
O Palace teria acesso à Liga Europa depois de ter vencido a Taça de Inglaterra, mas acabou excluído da competição, sofrendo as consequências da dupla ligação de John Textor, que é proprietário do OL e era acionista minoritário do clube inglês.
O empresário ainda tentou contornar a situação, vendendo a participação no Palace, mas nada mudou: a equipa de Oliver Glasner ficou mesmo na UEFA Conference League e frente aos noruegueses foi possível ouvir cânticos como: «F***-se a UEFA! F***-se o Textor! F***-se o Marinakis [dono do Nottingham Forest, que ficou com a vaga UEFA Europa League!»
Fuck UEFA Fuck John Textor Fuck Marinakis #cpfc pic.twitter.com/ieRIiZ2g92
— Carl Nash (@cnash19) August 21, 2025
Para além dos cânticos insultuosos, alguns adeptos usavam t-shirts e tarjas com a mensagem «UEFA máfia», frase que também foi grafitada num dos muros jumto ao estádio Selhurst Park.
Sem o internacional inglês Eberechi Eze, que está de saída para o Arsenal, o Crystal Palace venceu por 1-0 graças a um golo de Mateta aos 54 minutos. A segunda mão será disputada na próxima quinta-feira (18h), na Noruega.
Entretanto, o Crystal Palace recebe... precisamente o Nottingham Forest este domingo (15h), a contar para a segunda jornada da Premier League.