Jutta Leerdam (Foto: IMAGO)
Jutta Leerdam (Foto: IMAGO)

Neerlandesa que tem deslumbrado nos JO de inverno arrasada: «Acha que é uma diva»

Comportamento da neerlandesa Jutta Leerdam tem levantado a polémica nos Países Baixos; Patinadora falhou a cerimónia de abertura em Milão-Cortina

A patinadora neerlandesa Jutta Leerdam, uma autêntica estrela nas redes sociais, somando, por exemplo, cinco milhões de seguidores no Instagram, está a ser alvo de censura nos Países Baixos pelo seu comportamento fora das pistas.

Galeria de imagens 29 Fotos

Na noite de sexta-feira, teve lugar em Milão a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de inverno e, agastada com as críticas de que tem sido alvo, Jutta Leerdam escolheu não marcar presença, mostrando-se, através de uma história no Instagram, a assistir ao evento no hotel, pela televisão.

A publicação de Jutta Leerdam

A decisão da neerlandesa, de 27 anos, mulher do pugilista norte-americano Jake Paul, surgiu depois de vários comentadores neerlandeses terem condenado a viagem de jato privado que a atleta fez para os Jogos, optando por não viajar juntamente com toda a restante equipa dos Países Baixos.

Jutta no jato privado que a levou até Milão

«A Jutta vive como uma milionária, com aviões privados e tudo o que se possa imaginar. O comportamento dela, para mim, é horrível, acha que é uma diva. Se fosse treinador dela, não toleraria este tipo de atitudes, e, pouco a pouco, toda a equipa dos Países Baixos está a começar a ficar saturada deste comportamento dela», garantiu o comentador Johan Lerksen. «No avião, só se liam bandeiras com 'força Jutta, apoiem a Jutta'. Ela acha que é a única neerlandesa a representar o país nestes Jogos de inverno», escreveu o analista Valentijn Driessen, no Telegraaf.