Rui Veloso
Rui Veloso - Foto: IMAGO

Músico processa Rui Veloso e exige quase um milhão de euros

Jorge Vadio acusa cantor de lhe ter sabotado a carreira e o caso já está a ser julgado em tribunal

Rui Veloso enfrenta um processo judicial movido por Jorge Vadio, músico que lhe exige uma indemnização total de 953.745 euros, noticia o Correio da Manhã. O caso, que já se encontra a ser julgado no Tribunal da Propriedade Intelectual, no Palácio da Justiça, em Lisboa, prende-se com um alegado incumprimento contratual.

Na origem da ação está uma relação contratual que, segundo o músico de Mafra, não foi cumprida por Rui Veloso. O acordo previa a edição discográfica, representação, promoção e agendamento de concertos para Jorge Vadio.

Na acusação, Vadio alega que o «pai do rock português» terá agido de má-fé, acusando-o de ter «sabotado intencionalmente» a sua carreira musical. Por essa razão, exige ser compensado com uma indemnização de 903.745 euros por danos patrimoniais e um valor não inferior a 50.000 euros por danos não patrimoniais.

Segundo a publicação, o julgamento arrancou em fevereiro, com sessões nos dias 2 e 3, durante as quais foram ouvidos tanto Rui Veloso como Jorge Vadio. Prestaram ainda depoimento várias testemunhas, incluindo Manuel Moura dos Santos, arrolado pela defesa de Veloso, e José Cid, pela parte de Vadio.

A próxima sessão está agendada para o próximo dia 20.