Florentino bate Vítor Pereira; sensacional Bournemouth já é 2.º
Vítor Pereira tinha dito que o Wolverhampton «tinha de ganhar» ao Burnley na 9.ª jornada da Premier League, um duelo decisivo na luta pela permanência. Infelizmente para a equipa do técnico português, que alinhou com o compatriota Rodrigo Gomes a titular, a derrota surgiu com um golo aos 90+5’.
Florentino somou o quinto jogo consecutivo a titular no Burnley e viu Zian Fleming adiantar a equipa com um bis (14’ e 30’). Mas o Wolverhampton deu uma excelente resposta e chegou ao empate antes do intervalo, com golos de Strand Larsen (42’) e de Marshall Munets (45+4’).
Até que, para lá dos quatro minutos de compensação dados pelo árbitro na 2.ª parte (e já com Florentino no banco, ele que jogou 89 minutos), Lyle Foster, ex-jogador do Vitória de Guimarães, deu uma vitória muito importante ao Burnley, que ultrapassou o Fulham e chegou aos 10 pontos. A equipa de Vítor Pereira continua no último lugar, com dois pontos.
Bournemouth a voar
O Bournemouth voltou a voar na Premier League, batendo o Nottingham Forest por 2-0, com a equipa de Sean Dyche a ser incapaz de aproveitar o bom momento ganho com a vitória sobre o FC Porto (2-0) na Europa League durante a semana.
Com uma forte entrada em campo, Marcus Tavernier (20’) inaugurou o marcador com elevada dose de espetacularidade: foi com um pontapé de canto olímpico que apanhou Matz Sels de surpresa.
Antoine Semenyo tem sido a estrela da equipa de Andoni Iraola, mas ao somar o segundo jogo seguido sem marcar ou assistir, Eli Junior Kroupi assumiu o protagonismo e apontou o quarto golo da temporada (40’) – foi um belo pontapé do jovem de 19 anos.
Os cherries aproveitaram os desaires de Liverpool e Manchester City para se isolarem no 2.º lugar do campeonato com 18 pontos, menos quatro do que o líder Arsenal. Esta vitória teve ainda um sabor mais especial por ser a centésima da história do clube na Premier League (ao 313.º jogo na prova).