Gyokeres desvaloriza críticas: «Há sempre pressão»
Depois de uma estreia pelo Arsenal para esquecer, Viktor Gyokeres respondeu aos críticos no seu segundo jogo com um bis na goleada do Arsenal ao Leeds, por 5-0, e afirmou que era apenas uma questão de tempo até marcar o primeiro golo.
«É claro que estou muito feliz com o resultado. É claro que também foi muito bom marcar dois golos. Há sempre pressão. Sei que, mais cedo ou mais tarde, vou aproveitar as minhas oportunidades. Ganhámos por 5-0, por isso foi um dia fantástico», começou por dizer, após o apito final, lembrando que não começou a pré-época com os seus colegas.
«Claro que foi uma pré-temporada curta para mim, sem muitas semanas de treino... Foi importante para mim jogar 90 minutos, entrar no ritmo e conhecer ainda mais a equipa durante este jogo», explicou, abordando o primeiro golo, num momento típico seu e que foi muitas vezes visto no Sporting.
«Senti-me mais confortável com a forma como estamos a jogar, e acho que isso também é visível. Sinto-me confortável quando a bola vem por trás e depois corto para dentro. Sei que vou aproveitar a oportunidade quando a tiver. Temos tantos jogadores incríveis no ataque. Para mim, é importante estar no lugar certo», atirou, colocando o foco no próximo jogo, apesar do bom arranque.
«É difícil. Todas as equipas contra as quais jogamos querem desafiar-nos. Temos de nos preparar para cada jogo da melhor forma possível, mas temos uma equipa fantástica, treinamos bem e trabalhamos duro todos os dias. Começámos bem, com duas vitórias, duas partidas sem sofrer golos e muitos golos marcados. Acho que estamos no caminho certo, mas sempre podemos fazer melhor e melhorar», finalizou.
Mikel Arteta: «Muito feliz pelo Gyokeres»
«Há muito com que nos entusiasmarmos. Foi uma tarde muito positiva para começar a temporada em casa. Dava para sentir imediatamente a energia, que tinha subido um nível, e era isso que procurávamos. A equipa jogou muito bem, com muita confiança. Criou muitas oportunidades e não sofreu nenhum golo. Cinco golos e uma folha limpa é um começo muito bom», disse Arteta, satisfeito com a exibição de Gyokeres.
«O Viktor [Gyokeres] é muito poderoso e determinado nas suas ações e vemos que, quando tem espaço, consegue atacar o adversário. Temos capacidade para marcar de várias maneiras. Estou muito feliz pelo Viktor ter marcado os seus dois primeiros golos e pelo Jurrien [Timber] também, pelos seus dois golos, depois de uma lesão tão longa e de muito trabalho árduo. Depois, as outras estreias do Mosquera e do Max Dowman, com apenas 15 anos, foram certamente especiais», acrescentou, lamentando as lesões de Odegaard e Saka.
«Já sentimos a falta do Kai [Havertz] esta semana e, agora, parece que o Martin sofreu uma lesão no ombro. Não sabemos a gravidade da lesão. Depois, o Bukayo, enquanto corria e disputava a bola com um defesa, sentiu algo na coxa. Vamos ter de esperar para ver, mas estou bastante preocupado com isso», finalizou.