Jutta Leerdam conta com uma medalha de ouro e outra de prata em Milão-Cortina: Foto: IMAGO
Jutta Leerdam conta com uma medalha de ouro e outra de prata em Milão-Cortina: Foto: IMAGO

«O online é divertido, mas quando se desliga o telemóvel não existe»

Jutta Leerdam transbordou satisfação, apesar de ter perdido o ouro nos 500 metros para a comaptriota Femke Kok. O futuro mantém-se uma incógnita

Jutta Leerdam perdeu o ouro para Femke Kok nos 500 metros, mas não escondeu a alegria pela conquista da compatriota. «Estou super feliz. A corrida não foi perfeita, mas foi forte. Estou em boa forma, é maravilhoso ter conquistado a prata», frisou a patinadora neerlandesa em declarações à Eurosport.

Leerdamm, vencedora do ouro nos 1000 metros na segunda-feira, e Kok, que tinha terminado em segundo lugar, abraçaram-se imediatamente após os 500 metros e trocaram algumas palavras. Em seguida, patinaram um pouco sobre o gelo, mantendo as mãos dadas no ar: «Isto foi o máximo que se podia alcançar. A Femke é excelente nos 500 metros. Não é a minha distância, mas estou a melhorar cada vez mais. Tudo o que vier além da medalha de ouro é um bónus.»

Jutta Leerdam tem sido uma das figuras com maior mediatismo nas redes sociais durante a presente edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, mas transpira tranquilidade: «Penso que consigo distinguir bem isso da vida real. O online é divertido, mas quando se desliga o telemóvel, não existe. Estou focada na patinagem.»

Galeria de imagens 38 Fotos

Questionada sobre o futuro, a patinadora de 27 anos fintou uma resposta definitiva: «Ainda não quero dizer com certeza: vou fazer isto ou aquilo. Realmente ainda não sei. Vou celebrar isto e depois vejo.»