Nico Williams forçado a parar por tempo indeterminado
Nico Williams, extremo do Athletic Bilbao, iniciou um novo tratamento a uma pubalgia, com recurso a um especialista externo ao clube, e enfrenta uma paragem sem data de regresso definida.
A pubalgia que atormenta Williams desde a época passada obrigou o jogador a uma paragem forçada. O internacional espanhol, que já não viajou para Oviedo, vai agora submeter-se a um novo tratamento para debelar uma lesão que tem sido uma constante esta temporada, apesar dos esforços de recuperação feitos durante o verão.
A situação foi confirmada pelo seu irmão, Iñaki Williams, também ele jogador do Athletic, após o último jogo dos bascos. «Ele começava a ver a luz ao fundo do túnel e agora parece que deu dois ou três passos atrás», lamentou. Ernesto Valverde, treinador, foi mais taxativo: «Assim não podemos continuar».
Devido à lesão, Nico Williams não tem conseguido competir com a regularidade desejada. Esta época, participou em 26 jogos, 18 dos quais como titular, acumulando 1.728 minutos de jogo pelo Athletic. Em comparação, Jauregizar, o jogador mais utilizado da equipa até ao momento, soma quase mais 1.200 minutos. A pubalgia também o afastou das últimas convocatórias da seleção espanhola.
Embora o clube não se pronuncie oficialmente sobre a duração da paragem, estima-se que não seja inferior a quatro semanas. A possibilidade de interromper o tratamento para a meia-final da Taça do Rei, frente à Real Sociedad, permanece uma incógnita, segundo a imprensa espanhola.