Oficial: Arsenal anuncia Eze de forma emocionante, após 'roubá-lo' ao rival
Já muitos adeptos estavam sentados nas bancadas do Emirates Stadium, à espera do pontapé de saída da receção do Arsenal ao Leeds, quando os gunners oficializaram um reforço de peso. Eberechi Eze esteve a um passo do Tottenham, mas a transferência não se concretizou devido a um raide de última hora dos rivais do Norte de Londres.
O jogador até subiu ao relvado já equipado com a camisola dos gunners, pouco antes do apito incial da partida.
EBERECHI EZE IS A GUNNER. 🔴⚪️
— NBC Sports Soccer (@NBCSportsSoccer) August 23, 2025
Arsenal unveil their newest signing on the pitch at the Emirates ahead of kickoff. pic.twitter.com/xHTkiFOnoL
O Arsenal pagou cerca de 70 milhões de euros ao Crystal Palace para garantir os serviços de Eze, que será o novo camisola 10 do clube. O extremo inglês fez o mesmo percurso que Ian Wright, lenda dos gunners e narrador de um vídeo de apresentação emocionante, trilhou em 1991.
It was only ever Arsenal.
— Arsenal (@Arsenal) August 23, 2025
A boyhood Gooner, our new number 10 – welcome home, Ebere ❤️ pic.twitter.com/k3h67d4rg7
Ambos os atletas, separados por 34 épocas, abandonaram o Crystal Palace e rumaram ao Arsenal aos 27 anos, após subidas a pulso nos escalões inferiores ingleses. No vídeo de apresentação, às perguntas efetuadas por Wright: «Queres criar, entusiasmar, subir o nível, escrever um legado? Queres o Arsenal», Eze responde «Obviamente».
Mikel Arteta não escondeu a satisfação por contar com o antigo fantasista do Crystal Palace parar «dar uma nova dimensão» ao ataque dos gunners. Eze não figura na ficha de jogo da receção do Arsenal ao Leeds, mas subiu ao relvado do Emirates para ser ovacionado pelos adeptos do Arsenal.
eze’s announcement pic.twitter.com/nG4fW2gW0H
— 👨🏽🦯➡️ (@user84848384) August 23, 2025
Eze não escondeu a emoção, após ingressar no clube do coração.
Eberechi Eze ainda disputou a supertaça inglesa, ganha pelo Palace ao Liverpool, e a primeira jornada da Premier League pelos eagles, mas já não figurou nas escolhas de Oliver Glasner para a receção aos noruegueses do Fredrikstad, a contar para a primeira mão do play-off da UEFA Conference League.