Eze? Arteta dá a mesma resposta que usou para Gyokeres
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, sorriu quando lhe perguntaram sobre Eberechi Eze, já dado como perdido pelo Crystal Palace. A resposta que deu foi semelhante há que soltou há semanas, a 21 de julho, antes da confirmação da contratação de Viktor Gyokeres. «Nada a comentar. Nunca posso falar sobre um jogador que ainda não faz parte do nosso grupo.». A oficialização do sueco chegaria no dia 26 de julho.
Esta quinta-feira, o jogador foi deixado de fora da convocatória do Palace, para o jogo com o Fredrikstad, da UEFA Conference League, para evitar qualquer risco. O treinador Oliver Glasner confirmou que não conta mais com ele. «O Ebs já não vai jogar por nós, por isso não faz sentido falar sobre ele. Já passou. Agora é desejar-lhe tudo de bom no novo clube
Ainda quanto ao sueco, Arteta foi questionado sobre se estava planeado dar-lhe 60 minutos na primeira titularidade, na semana passada, frente ao Manchester United, no jogo de abertura da Premier League.
«Dependia de como o jogo se desenrolasse, cada partida traz desafios e oportunidades diferentes. Acho que o jogo foi muito exigente fisicamente, tornou-se bastante aberto por várias razões e, nesse momento, decidimos que ele já tinha feito o suficiente e tínhamos o Kai [Havertz] no banco para entrar e mudar o jogo», referiu na antevisão ao jogo com o Leeds.
E sobre se o sueco ex-Sporting está pronto para voltar à ação depois de ter recebido algumas críticas pela atuação... «Está. Está muito entusiasmado. Treinou muito bem esta semana, outra vez. Já teve mais uma semana de trabalho connosco e está num momento muito bom.»
Menos positiva é a lesão de Havertz, num joelho, com o espanhol a evitar dar detalhes: «Ainda não sabemos bem qual é o problema. Precisamos de mais algum tempo e de fazer mais alguns exames e, depois disso, teremos mais clareza. Prefiro não falar sobre os detalhes, mas ele não está apto. Não sei quanto tempo vai estar afastado, gostaria de o ter disponível já para amanhã.»