Abdu Conté (à esquerda), cumpriu a estreia oficial pelo Casa Pia frente ao Famalicão. Foto: Casa Pia AC

Lateral formado no Sporting está a dar-se bem com o regresso à Liga

De volta a Portugal, Abdu Conté vive o melhor momento das últimas épocas

Nem o autogolo apaga o bom momento que Abdu Conté vive. Apesar de ter sido infeliz aos 38’, ao marcar na própria baliza o golo do empate (2-2) do Arouca, o lateral português voltou a ter contributo direto no triunfo que deixa o Casa Pia mais tranquilo.

O jogador formado no Sporting fez o cruzamento para o primeiro golo dos gansos, que permitiu a Rafael Brito apontar o 1-1, e somou a terceira participação em golos na época (duas assistências e um golo), o máximo na carreira sénior de Conté.

E esse é apenas um dos dados que permite perceber que a aposta de um regresso a Portugal está a surtir efeito para o atleta de 27 anos que tinha passado as últimas quatro épocas no estrangeiro.

Após três épocas nos franceses do Troyes e uma nos suíços do Young Boys, Conté lesionou-se no final de setembro, mas após dois meses de recuperação, al foi titular nas últimas 11 jornadas, somando já mais 100 minutos do que aqueles que somou na época passada ao serviço do Young Boys.

A chegada de Álvaro Pacheco foi também positiva para o jogador que, perante a ideia ofensiva do técnico, pretende continuar a aumentar a contribuição ofensiva, se possível já no próxima jornada, frente ao Famalicão, precisamente a equipa contra quem se estreou com a camisola casapiana.