João Neves ao serviço do PSG - Foto: IMAGO
João Neves ao serviço do PSG - Foto: IMAGO

João Neves: «Luis Enrique disse-nos que este jogo pode mudar a época»

Internacional português garantiu, ainda, estar a «100%» para enfrentar o Mónaco na primeira mão do playoff da UEFA Champions League

Após a derrota frente ao Rennes (1-3), João Neves falou sobre o estado de espírito no balneário do PSG, assegurando que a equipa mantém o foco total em reagir já no duelo com o Mónaco, referente à primeira mão do playoff da UEFA Champions League.

«A equipa não gosta de perder jogos, mas isso acontece no futebol. Tentamos obter vitórias e estamos ansiosos pelo próximo jogo», afirmou Neves, sublinhando a capacidade do grupo para identificar onde pode evoluir. A estratégia passa por «jogar coletivamente, pressionar sem bola e tentar ter a posse. É assim que o PSG joga, vamos fazer tudo para conseguir a vitória na terça-feira».

O internacional português elogiou também a liderança no plantel, com um destaque especial para o capitão Marquinhos. «Penso que temos muitos líderes no balneário. O Marquinhos é uma pessoa incrível e um jogador incrível. Com ele, podemos jogar com confiança e serenidade. É um bom líder, está sempre lá para nós e para o PSG. Quer jogue ou não, ele permanece o mesmo», referiu.

«Ele tentou fazer com que eu me sentisse como se estivesse no clube há muito tempo. Vou tentar fazer o mesmo e falar com o Dro e os novos jogadores. Eu não conhecia o Marquinhos, mas ele é igual com toda a gente, com quem conhece e com quem não conhece», acresentou o médio formado no Benfica.

Apesar da importância do encontro, o internacional luso garantiu que não há pressão adicional. «É um jogo como outro qualquer, vamos tentar fazer o nosso jogo. Jogamos contra o Mónaco na Ligue 1, aqui vamos tentar ter a bola e, quando não a tivermos, vamos tentar recuperá-la», afirmou, mostrando-se, de seguida, confiante na qualidade exibicional do PSG: «Mesmo quando não temos eficácia, jogamos muito bem.»

Segundo João Neves, o próprio Luis Enrique realçou o potencial do jogo contra o Mónaco para mudar o rumo da temporada. «O treinador disse-nos que isto podia mudar a época. É normal que ele diga isso, porque o final da época está a aproximar-se. Amanhã será um bom jogo contra o Mónaco, que é um grande clube e joga muito bem. Mas dependerá de nós e da forma como jogarmos».

Questionado sobre a sua condição física, depois de ter saído com queixas no ombro na derrota do campeão gaulês contra o Rennes, foi perentório: «Sinto-me a 100% das minhas capacidades, estou pronto para jogar.»