Ex-Benfica detido durante festejos do Carnaval em Belo Horizonte
Bryan Garcia, de 33 anos, foi detido no domingo por desacatos e resistência à autoridade durante festejos do Carnaval em Belo Horizonte. Um polícia ficou ferido na sequência da confusão.
O jogador, que passou pelo Benfica B, em 2013 (6 jogos), e que atualmente alinha pelo Itabirito Futebol Clube, envolveu-se numa confusão durante o desfile do bloco de Carnaval Baianeiros, no Bairro Castelo.
Segundo a Polícia Militar, as autoridades foram chamadas a intervir numa rixa generalizada na Avenida Altamiro Avelino Soares. Após a intervenção inicial, outros foliões identificaram o atleta como um dos principais envolvidos no tumulto.
Ao ser abordado, Bryan, que, alegadamente, apresentava sinais de embriaguez e um comportamento alterado, recusou-se a responder às perguntas das autoridades. De acordo com o relato policial, o jogador começou a desacatar os agentes, gritando ofensas e apontando-lhes o dedo ao rosto.
Apesar de ter sido advertido sobre as consequências legais da sua conduta, Bryan persistiu nos desacatos, o que levou à sua detenção. O atleta resistiu à prisão, obrigando os polícias a recorrer a técnicas de imobilização e ao uso de algemas para o controlar.
Durante a confusão, um agente da polícia foi atingido no rosto por um terceiro indivíduo não identificado, sofrendo um corte que necessitou de tratamento hospitalar. Já Bryan, depois de ser imobilizado, foi transportado para uma unidade de saúde e, posteriormente, para a esquadra da Polícia Civil. As autoridades referem ainda que, durante o trajeto, o jogador proferiu ameaças contra os familiares dos polícias envolvidos na ocorrência.
Recorde-se que, no sábado, um dia antes do incidente, Bryan tinha sido o capitão da sua equipa, o Itabirito, na derrota por 7-2 frente ao Atlético Mineiro, em jogo a contar para a oitava jornada do Campeonato Mineiro.