«Sem Cristiano Ronaldo, ninguém assistiria à liga saudita»
Kroos considera que a presença de Crustiano Ronaldo na Arábia Saudita vai muito além das estatísticas, sendo o pilar em torno do qual se constrói toda a perceção da competição: «Sem Ronaldo, ninguém assistiria à liga saudita. Se ele saísse amanhã, era isso que iria acontecer», afirmou o ex-Real Madrid, de forma direta.
Em declarações no seu podcast, Kroos referiu que seria inútil diminuir a importância de Ronaldo ou ignorar o seu papel, dada a popularidade global que o avançado português tem. Embora Kroos se tenha distanciado no passado de transferências para a Arábia Saudita, especialmente quando se trata de jogadores no auge da carreira, ele vê Ronaldo de forma diferente. Na sua opinião, Cristiano é «um jogador nos últimos anos da carreira que já construiu a sua reputação lendária através de décadas de sucesso na Europa».
Recorde-se que Kroos criticou anteriormente a tendência de jovens talentos europeus irem para a Saudi Pro League, afirmando que o faziam principalmente por dinheiro, em vez de competirem nas ligas europeias mais fortes. Na altura, o alemão sublinhou que tais decisões «prejudicam o desenvolvimento do futebol», mas afastou Ronaldo dessas críticas precisamente devido à sua longa e impressionante carreira. Ronaldo, que joga na liga saudita desde 2023, continua a ser um dos principais trunfos do campeonato. A sua presença aumenta significativamente a audiência, a atenção mediática e o interesse dos adeptos em todo o mundo, o que é crucial para as ambições da SPL de se tornar uma liga globalmente relevante.
É de notar que Ronaldo falhou os últimos dois jogos pelo Al Nassr. Como A BOLA tinha noticiado antes do encontro, CR7 entraria em campo se fossem pagos os ordenados que estão em atraso no clube saudita, mas como nada mudou, o capitão da Seleção Nacional manteve o protesto e não entrou em campo frente ao Al Ittihad, de Sérgio Conceição.
Artigos Relacionados: