Árbitro acusado de ajudar a equipa de Cristiano Ronaldo a vencer
A direção do Al-Ittihad, emitiu um comunicado após o jogo da 21.ª jornada da Liga Saudita contra o Al-Nassr (0-2), alegando que erros do árbitro esloveno Slavko Vinčić foram a causa da derrota. Segundo o clube de Jeddah, o juiz não assinalou duas grandes penalidades claras contra a equipa de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo, que, no entanto, não participou no encontro.
«O clube Al-Ittihad manifesta o seu extremo descontentamento com os graves erros cometidos no jogo da equipa contra o Al-Nassr. Estes influenciaram diretamente o desenrolar e o resultado do jogo. Duas grandes penalidades claras não foram assinaladas a nosso favor, o que privou a equipa dos seus legítimos direitos em campo.
Um desses incidentes foi claro e óbvio, como se pode ver nas repetições gravadas com a ajuda da tecnologia VAR: deveria ter sido assinalada uma grande penalidade. No entanto, tal decisão não foi tomada, o que levanta questões sobre a utilização ótima das tecnologias para corrigir decisões cruciais da arbitragem.
Com base no compromisso do clube com a integridade nas competições e a igualdade de oportunidades para todos os clubes, exigimos que as autoridades responsáveis analisem estes incidentes e tomem as medidas necessárias para garantir uma arbitragem justa e imparcial, bem como para preservar a confiança no torneio e nos adeptos», lê-se no comunicado, citado pela BTA.
Como é sabido, a Liga Saudita utiliza árbitros estrangeiros de renome. Vinčić é altamente conceituado pela UEFA e considerado um dos principais árbitros da Europa, razão pela qual recebeu mais um convite.
Num dos dois incidentes mencionados, o esloveno chegou mesmo a ir ao monitor para rever as imagens que, segundo o VAR, confirmavam um toque de mão de um defesa do Al-Nassr. No entanto, Vinčić acabou por discordar do seu assistente de vídeo, não considerando a ação de Mohamed Simakan como infração e não apontando para a marca de grande penalidade.
O descontentamento do Al-Ittihad foi ainda mais acentuado pelo facto de os seus adversários terem marcado o primeiro golo de uma grande penalidade assinalada por Vinčić por toque de mão. Na altura, o esloveno não teve quaisquer dúvidas.
E assim Jorge Jesus venceu mais um jogo contra Sérgio Conceição, uma rivalidade bastante conhecida pelos portugueses
Artigos Relacionados: