Ansu Fati com o irmão, Fatinho Jr.
Ansu Fati com o irmão, Fatinho Jr.

Mulher acusa irmão de Ansu Fati de agressão sexual na casa de Lamine Yamal

Fatinho Jr., irmão do jogador do Mónaco, é suspeito de ter agredido sexualmente uma neerlandesa

Os Mossos d'Esquadra, a polícia da Catalunha, abriram uma investigação a Fatinho Jr., irmão do jogador de Ansu Fati, por uma alegada agressão sexual a uma mulher em Barcelona. O incidente terá ocorrido na madrugada de 8 de fevereiro, no último domingo, após um grupo ter saído para a discoteca Shoko, na capital catalã.

A vítima, de nacionalidade neerlandesa, relatou às autoridades que, depois da saída à noite com Fatinho Jr., amigos e outros jogadores, acordou «nua» ao lado do suspeito. A mulher indicou que o sucedido teria ocorrido numa casa que lhe disseram pertencer a Lamine Yamal, jogador do Barcelona. No entanto, o clube catalão nega categoricamente que os factos tenham tido lugar numa propriedade do seu avançado, e fontes policiais oficiais também precisaram que o incidente não ocorreu na residência de Yamal em Esplugues.

Por suspeitar ter sido vítima de submissão química, a mulher foi transportada a uma unidade hospitalar para a realização de exames. Contudo, fontes policiais consultadas pelo jornal espanhol ABC alertam que é raro as análises confirmarem a presença de substâncias, uma vez que estas tendem a desaparecer rapidamente do organismo.

Apesar de a polícia catalã ter registado o incidente, a investigação formal está dependente da decisão da vítima, que ainda não apresentou queixa. A mulher, residente nos Países Baixos, afirmou que pretende aguardar pelos resultados dos exames médicos antes de decidir se avança com uma denúncia formal.

No seu relato inicial, a vítima referiu também ter sofrido toques indesejados antes da alegada agressão, tendo mesmo admitido que deu uma bofetada a Fatinho Jr. Caso a queixa seja formalizada, o processo poderá transitar para a Unidade Central de Agressões Sexuais (UCAS). Para já, existe apenas o registo do incidente com base na sua declaração.