Siga o Famalicão vs Aves SAD em direto
Aves SAD (treinador): João Henriques
Aves SAD (suplentes): Simão Bertelli (93), Óscar Perea (14), Nenê (18), Tiago Galletto (19), Guilherme Neiva (21), Kiki Afonso (24), Carlos Ponck (26), Ángel Algobia (27) e Aderllan Santos (33)
Aves SAD (titulares): Adriel (1); Mateus Pivô (97), Paulo Vítor (3), Cristian Devenish (42) C e Leonardo Rivas (12); Gustavo Mendonça (23) e Roni (70); Babatunde Akinsola (7), Pedro Lima (8) e Diego Duarte (20); Tomané (7)
Famalicão (treinador): Hugo Oliveira
Famalicão (suplentes): Ivan Zlobin (1), Léo Realpe (3), Rafa Soares (5), Marcos Peña (8), Simon Elisor (12), Otar Mamageishvili (15), Gonzalo Pastor (47), Antoine Joujou (77) e Rudi Almeida (91)
Famalicão (titulares): Lazar Carevic (25); Gustavo Garcia (2), Ibrahima Ba (55), Justin de Haas (16) e Pedro Bondo (28); Tom van de Looi (6) e Pedro Santos (80); Gil Dias (23), Gustavo Sá (20) C e Sorriso (7); Umar Abubakar (9)
Árbitro: Luís Filipe (AF Lisboa); Assistentes: Alexandre Ferreira e Diogo Pereira; 4.º Árbitro: Vítor Lopes; VAR/AVAR: Rui Soares e Márcio Azevedo
Já há equipas oficiais!
Eis a projeção de João Henriques, técnico do Aves SAD:
Recorde a antevisão de Hugo Oliveira, treinador do Famalicão:
Já depois disso, e a meio da semana, o conjunto da Vila das Aves jogou em Alvalade, diante do Sporting, numa partida referente aos quartos de final da Taça de Portugal. A formação orientada por João Henriques esteve a perder por 0-2, mas logrou chegar ao empate (golos de Pedro Lima e Nenê, ambos de penálti) e forçou o prolongamento. Porém, no tempo extra, um tento da autoria de Geny Catamo selou o triunfo dos leões.
O último jogo do Aves SAD para a Liga também redundou em goleada: 0-4 na receção ao SC Braga.
Nessa partida frente aos gilistas, refira-se, Mathias de Amorim foi expulso e, como tal, é baixa garantida para o encontro de hoje, diante do Aves SAD. Tom van de Looi terá, portanto, novo parceiro na intermediária, com Otar Mamageishvili, Marcos Peña, Pedro Santos ou até mesmo Gustavo Sá a perfilarem-se como alternativas ao internacional sub-21 português.
Ainda que a época esteja a ser marcada por resultados e exibições dignos de registo, o Famalicão quererá dar uma resposta imediata ao que aconteceu na ronda anterior. Tudo porque a 20.ª jornada foi madrasta para o emblema de Vila Nova, que saiu goleado (0-5) do dérbi com o Gil Vicente, em Barcelos.
A temporada das duas equipas tem sido bastante diferente. Se o Famalicão tem trilhado um percurso marcado pela tranquilidade e que confere aos minhotos horizontes cimeiros, o Aves SAD ainda não logrou qualquer vitória na prova e está, naturalmente, no lugar que ninguém quer.
Na primeira volta, na Vila das Aves, o Famalicão venceu por 1-0. A 30 de agosto de 2025, por ocasião da 4.ª jornada do campeonato, um tento apontado por Justin de Haas selou o triunfo dos azuis e brancos do Minho.
O Famalicão chega a este jogo com 29 pontos, estando, para já, a meio da tabela. No entanto, um triunfo dos minhotos catapultará a equipa de Hugo Oliveira para o 6.º lugar e ainda com a chama do sonho europeu bem acesa. O Aves SAD, por seu turno, continua afundado no último lugar da classificação, tendo apenas 5 pontos somados. A formação orientada por João Henriques precisa urgentemente de reabilitar-se caso ainda queira ter (reais) esperanças de ficar entre os grandes do futebol português.
A 21.ª jornada da Liga está a chegar ao fim e esta tarde/noite joga-se, em Vila Nova, a penúltima partida desta ronda. A partir das 18h45, Famalicão e Aves SAD lutam pelos três pontos em disputa e A BOLA, claro está, vai contar-lhe tudo sobre este desafio. Tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!
Boa tarde!