Kerem Aktukoglu a festejar o bis pelo Fenerbahçe, aliviado
Kerem Aktukoglu a festejar o bis pelo Fenerbahçe, aliviado - Foto: IMAGO

Akturkoglu admite «algumas dificuldades» após deixar o Benfica

Extremo regressou aos golos pelo Fenerbahçe e logo com um bis, afirmando que o regresso à Turquia não tem sido fácil para ele, especialmente nestes últimos meses

Kerem Akturkoglu foi a figura do encontro ao bisar na vitória do Fenerbahçe sobre o Genclerbirligi por 3-1, em jogo a contar para a 21.ª jornada da liga turca. No final da partida, o jogador mostrou-se satisfeito por voltar a contribuir com golos e reafirmou o seu compromisso com a equipa.

Em declarações à beIN Sports, Akturkoglu abordou um período recente mais complicado dentro de campo. «Na vida, nem tudo corre como queremos, e eu tive algumas dificuldades ultimamente. É muito bom marcar um golo bonito e contribuir para o resultado», afirmou, sublinhando a importância de voltar a ser decisivo.

O jogador destacou ainda o apoio incondicional dos adeptos desde a sua chegada ao clube e a saída de Portugal. «Senti o apoio dos adeptos desde o primeiro dia em que cheguei. Apoiaram-me em todos os sentidos», recordou, admitindo alguma frustração por não conseguir retribuir esse carinho. «Ficava um pouco triste por querer dar-lhes uma resposta melhor em campo.»

Com os dois golos marcados, Akturkoglu espera agora dar continuidade ao bom momento. «Hoje marquei dois golos, espero que continuemos a somar vitórias. Fico feliz se puder ajudar com golos, mas se não for o caso, o mais importante é o sucesso do Fenerbahçe. Espero que sejamos campeões», declarou.

Questionado sobre a sua polivalência, o jogador mostrou total disponibilidade para atuar onde for necessário. «Joguei a número 9 num jogo da Taça e também já o fiz na seleção. Sinto-me confortável perto da baliza. Jogo em qualquer posição para ajudar a equipa», concluiu.