Foto: Jack Grealish/Instagram
Foto: Jack Grealish/Instagram

Fim do sonho do Mundial? A mensagem de Grealish desde o hospital

Jogador sofreu uma fratura de stress no pé esquerdo e não deve voltar a representar o Everton

Jack Grealish publicou uma mensagem emotiva no Instagram esta segunda-feira, depois de ser operado ao pé esquerdo. E a mensagem inicial não é positiva. «Não queria que a época terminasse assim, mas o futebol é isto», disse, antevendo que não voltará a representar o Everton, onde jogava por empréstimo do Manchester City.

A participação no Mundial 2026 também se prevê que seja muito complicada, para não dizer impossível. O internacional inglês estava a recuperar a sua forma ao serviço dos toffees, depois de épocas menos conseguidas em Manchester, mas esta lesão deverá afastá-lo da convocatória da Seleção de Inglaterra, que representou no Qatar há quatro anos.

O avançado de 30 anos não se coibiu nas palavras para agradecer às gentes do Everton.

A cirurgia foi feita e agora tudo se concentra em recuperar a forma física. Tenho a certeza de que vou voltar mais forte e melhor do que antes. O apoio que tive desde que cheguei a este clube inacreditável significou muito para mim. A equipa técnica, os meus colegas de equipa e especialmente os adeptos têm sido incríveis e adoro representar este clube.

Com a camisola da equipa, Grealish fez 22 jogos, somando dois golos e seis assistências. Agora a época acaba de forma inglória e inesperada: Grealish começou por ser observado para tratar uma lesão que se acreditava ser muscular, nos gémeos, mas os exames identificaram a fratura no pé.

Já o Everton ainda aproveitou o mercado de inverno para colmatar a ausência de Grealish com a contratação de Tyrique George ao Chelsea.

#DAZNPremier