Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, ex-colegas no Real Madrid, a defrontarem-se na Arábia Saudita
Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, ex-colegas no Real Madrid, a defrontarem-se na Arábia Saudita - Foto: IMAGO

Tensão na luta pelo título: Benzema terá enviado mensagem a provocar Ronaldo

Frustração do internacional português não é dirigida ao francês, mas sim ao Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF)

Segundo o The Telegraph, Karim Benzema terá enviado uma mensagem bem-humorada ao seu antigo colega de equipa no Real Madrid, Cristiano Ronaldo, provocando-o sobre a conquista de mais um título da SPL, após uma mediática transferência para o Al Hilal que deixou o capitão do Al Nassr frustrado.

Tal como A BOLA avançou, o capitão da Seleção Nacional está insatisfeito com o que considera ser um tratamento preferencial dado ao rival pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, que detém ambos os clubes, juntamente com o Al Ittihad, atual campeão e equipa de Sérgio Conceição, e o Al Ahli, terceiro classificado.

Num protesto contra a estratégia de transferências do seu clube, Ronaldo esteve ausente nos dois primeiros jogos do Al Nassr em fevereiro, ambos resultando em vitórias, mas vai voltar no próximo jogo do campeonato. Em contraste, Benzema teve um impacto imediato no seu novo clube, marcando um hat trick na sua estreia pelo Al Hilal.

De acordo com a mesma fonte, o vencedor da Bola de Ouro em 2022 contactou Ronaldo antes da sua estreia. Karim Benzema terá enviado uma mensagem de texto, em tom de brincadeira, ao seu antigo colega de equipa, sugerindo que a sua transferência a meio da época lhe garantiria mais um campeonato e um aumento salarial. Por outro lado, Cristiano, o jogador mais bem pago do mundo, ainda não conquistou nenhum troféu em três anos no Médio Oriente.

Isto acontece depois de o Al Nassr de Ronaldo ter perdido o título da liga para o Al Ittihad de Benzema na época passada e, atualmente, o Al Nassr está atrás do Al Hilal na corrida pelo campeonato deste ano, por três pontos, após um início de época muito forte (10 vitórias em 10 jogos). Embora a frustração de Ronaldo não ser dirigida a Benzema pessoalmente, a lembrança dos desafios de títulos passados e presentes dificilmente terá sido bem recebida.