Catalães perderam por 1-4 e Lewandowski falhou uma grande penalidade quando o marcador registava um 2-1 para os andaluzes. #DAZNLaLiga

Treinador do Sevilha: «Não queria que o jogo com o Barcelona terminasse»

Matías Almeyda estava muito feliz após a vitória do Sevilha por 4-1 frente aos catalães

O Sevilha alcançou uma vitória histórica frente ao Barcelona este domingo, com um resultado impressionante de 4-1 no Sánchez Pizjuán e pondo fim a uma década sem triunfos no campeonato contra os catalães.

Após o jogo, Matías Almeyda, treinador do Sevilha, mostrou-se muito satisfeito com o desempenho da sua equipa.

«É um daqueles dias que nunca queremos que acabem. Passaram dez anos desde a nossa última vitória contra o Barcelona. Tínhamos um plano que envolvia riscos e a equipa tinha de acreditar que podia concretizá-lo. E vimos que podia. Foi um jogo excelente em todos os aspetos», começou por dizer o técnico argentino.

«Tínhamos de fazer os jogadores acreditar que podiam conseguir, que tinham de se esforçar. Tínhamos de fazer um jogo perfeito, porque quando relaxas nem que seja por um segundo, uma equipa como esta pode causar-te danos», acrescentou o treinador de 51 anos.

Com esta vitória — a maior da história do Sevilha frente ao Barcelona —, a equipa onde joga o português Fábio Cardoso igualou o Atlético de Madrid no 5.º lugar, com 13 pontos, e prossegue a sua trajetória ascendente.

#DAZNLaLiga