Barcelona humilhado e LaLiga tem novo líder
. O Barcelona perdeu em Sevilha por 1-4 e somou a primeira derrota na LaLiga. Na ressaca da derrota diante do PSG na UEFA Champions League, os culés entraram desconcentrados e pagaram caro.
O VAR identificou uma falta de Ronald Araújo sobre Isaac Romero dentro da grande área do Barcelona e alertou o árbitro da partida, que apontou para a marca dos 11 metros, antes do final do primeiro quarto de hora da partida. Alexis Sánchez não tremeu e festejou o golo marcado contra a equipa que representou entre 2011 e 2014.
O Barcelona continuou perdido em desvantagem e só não sofreu o segundo golo pois Romero foi perdulário aos 30'. Apesar do falhanço, o avançado estava ligado à corrente. Vargas cavalgou pelo corredor esquerdo e ofereceu a redenção ao goleador de 25 anos.
A tarde era de festa branca em Sevilha e em Madrid, onde o Real sabia que assumia a liderança da LaLiga em caso de deslize blaugrana. O Barcelona não quis sair do topo sem lutar e Marcus Rashford, após uma abertura deliciosa de Pedri, reduziu a desvantagem com volley notável de pé esquerdo, aos 45+7'.
As entradas de Balde e Eric Garcia ao intervalo refrescaram o Barcelona que apertou o cerco à baliza do ex-Benfica Odysseas Vlachodimos. O guarda-redes grego foi gerindo a vantagem sevilhana com relativa facilidade até aos 74'. Robert Lewandowski teve nos pés a oportunidade de empatar a partida, mas falhou um penálti de forma escandalosa.
O avançado polaco afastou a bola da direção de Vlachodimos... mas também da baliza do Sevilha. O Barcelona continuou à procura do empate e, após um golo anulado aos anfitriões, podia ter conseguido por intermédio de um herói improvável, mas Roony Bardghji deslumbrou-se perante tamanha responsabilidade.
O golo cantado falhado pelo extremo dinamarquês antecedeu sete minutos de compensação concedidos pelo árbitro da partida absolutamente caóticos. Jose Angel Carmona aproveitou o desespero catalão para fazer um sprint pelo corredor direito que culminou num remate cruzado para sentenciar a vitória sevlhana.
Peque colocou água fria na euforia do Sevilha no minuto seguinte, quando recebeu ordem de expulsão após uma entrada duríssima na perna direita de Eric Garcia. Mesmo reduzida a dez, a turma de Matias Almeyda aproveitou o cansaço e desilusão blaugrana para selar um resultado humilante para o Barcelona.
Akor Adams foi o responsável pelo 4-1 sevilhano que espoletou a loucura total no Sanchéz Pizjuán. O Sevilha venceu pela terceira vez nos últimos cinco jogos e agravou a semana de pesadelo do Barcelona. Os blaugrana somaram a primeira derrota na LaLiga, continuaram a somar 19 pontos e foram ultrapassados pelo rival Real Madrid.
notícia atualizada às 17h35