Central que passou a ser guarda-redes vai manter titularidade no PSV
Niek Schiks vai continuar a defender a baliza do PSV, na sequência das lesões do primeiro e segundo guarda-redes, Matej Kovár e Nick Olij, respetivamente. A informação foi confirmada pelo clube de Eindhoven numa atualização clínica.
Segundo o comunicado, os exames médicos a Kovár revelaram «mazelas ligeiras», prevendo-se que o guarda-redes principal regresse aos relvados «dentro de algumas semanas».
Já a situação de Nick Olij é mais demorada. O clube informou que o guardião «voltará a juntar-se à equipa numa fase posterior», uma vez que sofreu uma lesão muscular e já iniciou o seu processo de reabilitação.
Recorde-se que ambos os guarda-redes se lesionaram no aquecimento para o jogo do passado domingo, contra o Groningen, que o PSV, onde joga o ex-Sporting St. Juste, venceu por 2-1. Esta dupla ausência forçou a estreia de Niek Schiks na Eredivisie, um momento que o jovem descreveu como a realização de um sonho.
«Este era o meu sonho»
Niek Schiks nasceu a 3 de fevereiro de 2004, em Boxmeer, e começou a jogar no JVC Cuijk, onde era defesa-central e também chegou a atuar no meio-campo. Em 2012, o PSV recrutou-o para as camadas jovens, onde passou a ser... guarda-redes.
Em fevereiro de 2024, Schiks integrou o plantel principal do emblema de Roterdão, como terceiro guarda-redes, e no passado domingo estreou-se, a titular, diante do Groningen, devido às lesões de Olij e Kovár, e foi considerado o melhor em campo.
«Este era o meu sonho», afirmou, emocionado, no final da partida, em declarações à ESPN.