Mercado oficial: foi lançado por Mourinho mas despede-se agora do Benfica em definitivo
Ivan Lima já não é jogador do Benfica, confirmaram esta terça-feira as águias, que se despedem do extremo de 21 anos de forma definitiva, ao fim de 15 anos de ligação.
O jovem avançado, que foi lançado por José Mourinho na equipa principal esta época, em Chaves (2-0), em duelo da Taça de Portugal, vai prosseguir a carreira no Piast Gliwice, atual 10.º classificado da Ekstraklasa, campeonato polaco.
«O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o GKS Piast Gliwice para a transferência, a título definitivo, do jogador Ivan Lima. Trata-se de um novo capítulo para o jovem jogador, depois de 15 épocas de águia ao peito. Um longo trajeto que se iniciou em 2011/12, no escalão de Sub-7, e que se estendeu por todos os patamares de formação do Clube, até à equipa B», pode ler-se na nota das águias.
Ivan Lima também se estreou na Liga, tendo somado 14 minutos na jornada 9, frente ao Arouca, na Luz (5-0). Adicionalmente, Mourinho chamou-o aos jogos com o FC Porto e com o Newcastle, mas não saiu do banco. As quatro presenças de Lima com a equipa principal aconteceram em outubro.