'Colchoneros' até inauguraram o marcador, mas Celta de Vigo respondeu pelo suspeito do costume

Atlético tropeça em Vigo e cede empate ao Celta

A turma de Diego Simeone voltou a escorregar na liga espanhola novamente

Depois de vitórias sonantes frente ao Real Madrid e ao Eintracht Frankfurt, o Atlético Madrid voltou a escorregar. A equipa de Diego Simeone não foi além de um empate a uma bola na visita ao Celta de Vigo, em jogo que encerrou a 8.ª jornada da La Liga.

O Atlético até começou melhor e inaugurou o marcador logo aos seis minutos, graças a um autogolo do defesa sueco Carl Starfelt. Contudo, o encontro mudou de rumo perto do intervalo: Clément Lenglet viu o segundo cartão amarelo aos 40 minutos e deixou os colchoneros reduzidos a dez.

Em superioridade numérica, o Celta acabou por chegar ao golo do empate já na segunda parte. Iago Aspas, capitão e referência da equipa galega, marcou aos 68 minutos e deu novo ânimo a uma formação que soma apenas seis pontos neste arranque de temporada.

Com este resultado, o Atlético Madrid soma 13 pontos e partilha a 5.ª posição da tabela com Sevilha, Athletic Bilbao e Elche. Já o Celta de Vigo, que estava em zona de despromoção, respira um pouco melhor e sobe ao 16.º lugar.