Transferência de Harder esteve a 15 segundos de cair: «Houve lágrimas no fim»
Conrad Harder deixou o Sporting no último dia da janela de transferências de verão, rumando aos alemães do Leipzig, mas o processo da mudança para o emblema germânico teve o seu quê de dramático.
Em entrevista ao jornal dinamarquês Tipsbladet, publicada esta quinta-feira, o avançado abriu o coração sobre uma transferência que, segundo a publicação, só foi concretizada a 15 segundos do fecho do mercado, que, na Alemanha, às 20h00 locais.
«A última vez que olhei para o relógio faltava um minuto e meio para o fecho. Disse que estava acabado, que não ia acontecer, mas o meu agente manteve a postura: 'Vai acontecer, vai acontecer'. Insistiu que íamos conseguir», começou por contar Harder.
«Andei de sala em sala a perguntar o que se estava a passar. Estivemos à espera até que, até que, no corredor, começámos a ouvir aplausos», prosseguiu o atacante. Foi por um triz.
«Houve palpitações durante o processo e lágrimas no fim. Foram muitas emoções a sair ao mesmo tempo, o culminar de semanas duras, horas, minutos e segundos que saíram naquele momento», relatou o ex-Sporting.
Entusiasmado por chegar a um campeonato que «encaixa perfeitamente» nas caraterísticas que tem, Harder não se alongou sobre os últimos dias em Alvalade. «Prefiro não entrar muito por aí. Por vezes, acontecem coisas nos clubes que não dá para ver de fora. Mas não posso estar a alongar-me», rematou o internacional dinamarquês.