Michail Antonio pode voltar aos relvados no Championship
Michail Antonio pode voltar aos relvados no Championship

Sofreu grave acidente há mais de um ano e negoceia com clube do Championship

Michail Antonio em conversações com o Charlton

Michail Antonio, ex-avançado do West Ham, está em conversações com o Charlton Athletic, do Championship, para um possível regresso aos relvados após um grave acidente de viação. A informação é adiantada pela BBC Sport.

O jogador de 35 anos não disputa um jogo oficial em Inglaterra desde o acidente em dezembro de 2024, que lhe provocou múltiplas fraturas na perna. Após a recuperação, Michail Antonio ainda representou a Jamaica na Gold Cup da CONCACAF em junho do ano passado, mas acabou por ser dispensado pelo West Ham antes do início da presente temporada. Recorde-se que o avançado, que marcou 83 golos em 323 jogos ao longo de uma década nos hammers, já esteve em conversações com Brentford e Leicester, mas não houve acordo.

Segundo a BBC Sport, as negociações com o Charlton estão numa fase inicial para um potencial contrato de curta duração. Embora nada esteja finalizado, o treinador dos addicks, Nathan Jones, acredita que Michail Antonio pode ser uma mais-valia para a sua equipa até ao final da época.

Numa entrevista à BBC, em março de 2025, o avançado falou sobre a gravidade do acidente ocorrido em Essex, afirmando que sentiu que esteve «perto de morrer» e que acredita ter recebido «outra oportunidade na vida».

«Parti o fémur em quatro sítios», revelou. «Fui submetido a uma única cirurgia minimamente invasiva. Colocaram-me uma haste na coxa com quatro parafusos para unir tudo novamente». Sobre a recuperação, Michail Antonio abordou as diferentes opiniões médicas: «O meu primeiro cirurgião disse-me para não colocar qualquer peso na perna durante três meses, que seria por volta desta altura, e como se pode ver, já estou a andar. Consultámos um segundo especialista que disse que eu precisava de começar a colocar peso, aumentando de 10% para 100% em três semanas. No entanto, mantive as muletas por mais duas semanas. No geral, dizem que a minha perna levará entre seis a 12 meses para sarar devidamente».