St. Juste ficou sem espaço no plantel orientado por Rui Borges
St. Juste ficou sem espaço no plantel orientado por Rui Borges - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Sporting «desmente categoricamente» as «insinuações graves» de St. Juste

Clube admite «recorrer a todos os mecanismos legais» ao seu dispor para «repor a verdade»

O Sporting reagiu, em comunicado divulgado esta quinta-feira, à mensagem de Jeremiah St. Juste na redes sociais.

Os leões «desmentem categoricamente as insinuações graves e inaceitáveis» do jogador, que foi relegado para a equipa B depois de ter recusado propostas para sair no mercado de transferências, e admitem «recorrer a todos os mecanismos legais» ao seu dispor para «repor a verdade».

St. Juste alegou ontem que foi informado que o treinador contava consigo para esta temporada e que ninguém falou consigo sobre o afastamento do plantel, argumentos que o Sporting desmente hoje no comunicado que pode ler aqui na íntegra.

O comunicado do Sporting na íntegra
«O Sporting Clube de Portugal desmente categoricamente as insinuações graves e inaceitáveis expressas no comunicado divulgado ontem nas redes sociais pelo jogador Jeremiah St Juste. O Clube sublinha que o atleta, e os elementos do seu entorno, foram informados em todos os momentos dos desenvolvimentos relativos ao seu presente e futuro no Sporting CP, algo que a própria publicação do jogador evidencia. A este respeito, importa ainda clarificar que a decisão técnica aludida pelo jogador foi pessoalmente transmitida ao mesmo quando este se encontrava na Academia pelas 13 horas e, quanto ao demais, a inclusão do atleta na lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões da UEFA fala por si. O Sporting CP repudia a tentativa de colocar em causa a seriedade da instituição e dos seus dirigentes, e informa que não deixará de recorrer a todos os mecanismos legais ao seu dispor para, em sede própria, repor a verdade e garantir a estabilidade necessária para a concretização dos objectivos da equipa.»